Como alterar a localização ou região no TikTok

imagem 1 de Como alterar a localização ou região no TikTok

Apesar de ser uma plataforma global, o TikTok costuma restringir a exibição dos conteúdos por região, mas a boa notícia é que existem métodos simples para contornar essa limitação e ter acesso a vídeos de outros países. Para saber do que estamos falando, continue lendo este tutorial.

TikTok é o sucessor do Musical.ly, uma rede social que conquistou o público jovem e permitia gravar vídeos curtos e também fazer dublagens, como no Dubsmash.

Depois que foi adquirida pela startup chinesa ByteDance em 2017, a plataforma continuou focada no compartilhamento de vídeos curtos e agora recebe os mais diversos conteúdos publicados por usuários em todo o mundo.

Mudando a localização no TikTok

Método 1 – Tirar proveito do algoritmo

Os usuários podem aproveitar a ferramenta de busca para descobrir e interagir com publicações de outros países, e dessa forma, passar a receber sugestões com conteúdos semelhantes:

  • No menu da parte inferior da tela, clicar em ‘Descobrir’ para acessar a ferramenta de busca.

imagem 2 de Como alterar a localização ou região no TikTok

  • Digitar o nome país ou região de interesse (ex. España) para ver resultados organizados por categorias. Os filtros podem ser usados para encontrar vídeos populares, descobrir criadores de conteúdo e muito mais.

 

imagem 3 de Como alterar a localização ou região no TikTok

  • Caso queira salvar hashtags relevantes para adicionar às próprias publicações no futuro, a dica é clicar na aba ‘Hashtags’ para escolher uma das opções listadas e, na página seguinte, tocar em ‘Adicionar aos Favoritos’.

imagem 4 de Como alterar a localização ou região no TikTok

2 – Usar a opção ‘Preferências de conteúdo’

O TikTok considera o idioma do aplicativo na hora exibir o conteúdo, mas o usuário também pode personalizar a experiência através das configurações para ver vídeos em outra língua:

  • Entre as opções do menu, clicar em ‘Eu’.

imagem 5 de Como alterar a localização ou região no TikTok

  • Na tela seguinte, tocar nos três pontos do canto superior direito.

imagem 6 de Como alterar a localização ou região no TikTok

  • Em Configurações e privacidade, procurar por Conteúdo e atividade > Preferências de conteúdo.
  • Tocar em Idiomas de vídeo > Idioma do conteúdo para selecionar a opção desejada.
  • Por fim, clicar em ‘Concluído’ para salvar.

imagem 7 de Como alterar a localização ou região no TikTok

3 – Utilizar uma VPN

Clientes VPN como os que apresentamos neste artigo permitem acessar páginas web e sites como o TikTok através de servidores proxy de outros países. As opções disponíveis nas lojas de aplicativos e em nosso site são muitas e, na maioria dos casos, os melhores serviços contam com período de teste gratuito de até 7 dias.

  1. TikTok

    TikTok

    O TikTok é uma plataforma de compartilhamento de vídeos curtos que permite adicionar efeitos especiais aos vídeos e compartilhar o resultado nas redes sociais (Facebook, WhatsApp, Instagram etc).

Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram
Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram

Elimine o histórico recente de buscas do seu Instagram com apenas alguns toques, seguindo o tutorial que preparamos. Criado como uma rede social para compartilhamento de fotos com filtros criativos, nostálgicos e envolventes, o Instagram evoluiu a ponto de ser uma das maiores…

Como saber se alguém te stalkeia no Instagram
Como saber se alguém te stalkeia no Instagram

Para aqueles que querem saber quem anda vigiando seus passos no Insta, confira neste artigo o que pode ser feito para obter essas informações. O Instagram é uma plataforma de mídia social que chegou e mudou completamente a maneira como compartilhamos momentos e nos conectamos…

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…