Como ver quem visitou seu perfil no Instagram

imagem 1 de Como ver quem visita seu perfil no InstagramExiste algum método oficial para saber exatamente quem visitou o seu perfil no Instagram? Para descobrir a resposta, continue lendo este post.

Se você usa o Instagram para compartilhar momentos com amigos, promover seu negócio ou serviço, pode já ter sentido a curiosidade de saber os nomes daqueles que visitam o seu perfil na rede social sem interagir com as postagens. Infelizmente, a plataforma não revela essa informação por questões de privacidade.

Ainda assim, existem algumas estratégias para obter pistas sobre quem costuma ‘stalkear’ o seu perfil pessoal ou profissional.

1. Conferir os Stories

Os stories permanecem ativos por 24 horas e, ao contrário das publicações do feed, fornecem informações precisas sobre o número de visualizações e usuários que viram o conteúdo.

Vale lembrar que se a história for adicionada aos destaques, a lista de visualizadores ficará disponível por até 48 horas.

Para quem almeja conseguir um maior número de seguidores no Instagram, essa pode ser uma forma de comparar publicações e descobrir quais conteúdos geram mais engajamento.

2. Transformar o perfil pessoal em conta profissional

Embora não permita ver os nomes de quem visitou o perfil ou viu as postagens, a conta profissional dá acesso a métricas que possibilitam analisar o alcance, atividades dos seguidores, cliques, entre outros detalhes relevantes.

Com o perfil profissional, o usuário pode conhecer melhor o público-alvo através de dados como idade, gênero, país e cidade dos visitantes para definir estratégias que ajudem a atrair novos seguidores.

3. Aplicativos desenvolvidos por terceiros

Existem inúmeros aplicativos que prometem fornecer relatórios com informações exatas sobre quem visita o seu perfil no Instagram, mas por não serem oficiais, é praticamente impossível afirmar que os dados apresentados por essas ferramentas correspondem à realidade.

No exemplo abaixo, testamos o aplicativo Followers Insight for Instagram, que pode ser baixado na Play Store ou aqui mesmo no site Android Lista:

imagem 2 de Como ver quem visita seu perfil no Instagram

O login no aplicativo é feito com as credenciais do Instagram (usuário e senha). Uma vez logado, o usuário tem acesso a informações sobre os seguintes itens:

  • Midia Insight – publicações mais ou menos populares, com maior e menor número de curtidas ou comentários.
  • Follower Insight – listas com nomes dos seguidores perdidos, amigos, fãs e perfis que não seguem de volta;
  • Tagged Insight – marcações mais e menos populares, com mais e menos curtidas ou comentários;
  • Location Insight – detalhes sobre a localização;
  • Hashtag Insight – hashtags usadas em publicações;
  • Interact Insight – usuários que mais curtem, comentam ou são ‘secretamente admirados’.

Em resumo…

  • O Instagram não revela informações sobre quem visitou o seu perfil ou viu suas fotos e vídeos, mas algumas ferramentas podem ajudar a entender melhor as interações com a conta.
  • Os Stories fornecem detalhes precisos, mesmo quando não há interação com as publicações.
  • A conta profissional dá acesso a uma quantidade maior de dados e permite conhecer melhor os seguidores.
  • Ainda não existe um aplicativo oficial que mostre quem visitou o seu perfil no Instagram.
  1. Followers Insight for Instagram, tracker, analyzer

    Followers Insight for Instagram, tracker, analyzer

    Com este aplicativo, os usuários do Instagram podem analisar detalhes sobre a conta na rede social, incluindo quem deixou de seguir o perfil, quantidade de curtidas e muito mais.

Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…

Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização
Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização

Aprenda a melhor forma de visualizar o direct do Instagram sem conceder a confirmação do visto. Quando recebemos algum texto em uma rede social ou em algum aplicativo de conversas, podemos não dispor do tempo necessário para responder e começar um bate papo um pouco mais long…

Como recuperar a senha do Facebook no seu celular
Como recuperar a senha do Facebook no seu celular

Aprenda a recuperar a senha do Facebook pelo seu celular Android e acabe com a dor de cabeça de esquecer uma senha. Redes sociais estão sempre aparecendo e gerando uma necessidade de que estejamos sempre conectados as mais variadas tendencias, com isso, acabamos criando diver…

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…