Alternativas ao Spotify: melhores apps de streaming de música para Android

imagem 1 de Alternativas ao Spotify 5 streamings de música gratuitos para Android

Em busca de opções gratuitas para substituir o Spotify? Neste post, apresentamos cinco plataformas de streaming que permitem ouvir música legalmente através do smartphone Android.

Considerado por muitos como o maior aplicativo de streaming de música, o Spotify permite criar e compartilhar playlists, curtir os hits do momento, ouvir grandes sucessos de todas as épocas e estilos, podcasts e até mesmo audiobooks, mas a versão gratuita possui algumas limitações que podem irritar alguns usuários.

imagem 2 de Alternativas ao Spotify 5 streamings de música gratuitos para Android

Se você quer comparar os recursos do Spotify grátis com as funções oferecidas pelos concorrentes para escolher a opção que melhor se atende às suas necessidades, não deixe de dar uma olhada nos aplicativos listados a seguir!

  1. Jango Radio

    Jango Radio

    Gratuito e sem anúncios, o Jango Radio utiliza as buscas feitas pelo usuário para criar uma estação customizada e também dá acesso a rádios de diferentes categorias como Pop, Country, Hip Hop, entre outras. Outros recursos incluem a possibilidade de banir músicas indesejadas, bloquear faixas com conteúdo explícito, alterar a qualidade do áudio para economizar dados e timer para definir o tempo de reprodução.

  2. TuneIn Radio

    TuneIn Radio

    O TuneIn reúne mais de 100 mil estações de rádio AM, FM e online de 197 países, mas esse não é o único atrativo do serviço, que também dá acesso a notícias, esportes e podcasts sobre vários temas. Na versão paga, o aplicativo ainda oferece audibooks, transmissões esportivas e muito mais.

  3. Deezer: Ouvir Música Online, Playlists e Rádio

    Deezer: Ouvir Música Online, Playlists e Rádio

    A versão gratuita do Deezer inclui as recomendações personalizadas do Flow que permitem descobrir novos artistas e opções para ouvir rádios online, criar playlists, ouvir podcasts, organizar músicas por artistas ou gênero e compartilhar conteúdos com amigos. No modo pago, os usuários ainda desfrutam de funcionalidades que incluem a remoção dos anúncios, modo aleatório, download de músicas para ouvir offline e a possibilidade de sincronizar o aplicativo com o Amazon Alexa e outros dispositivos.

  4. SoundCloud - música e áudio

    SoundCloud – música e áudio

    O SoundCloud permite que músicos e criadores de conteúdo façam o upload de músicas, podcasts e arquivos de áudio, que podem ser compartilhados no Facebook, Twitter e Tumblr. Os principais recursos ainda incluem sugestões com base em curtidas e nas faixas mais ouvidas, opção para dar o play, pausar ou pular faixas a partir da tela de bloqueio, seguir perfis de amigos e artistas.

  5. YouTube Music

    YouTube Music

    O streaming de música do YouTube dá acesso aos lançamentos de artistas consagrados e bandas locais, com opções para pesquisar álbuns oficiais, singles, shows ao vivo, covers e remixes, receber recomendações com base nas preferências, localização ou horário e muito mais. A versão paga ainda permite ouvir músicas sem anúncios e fazer o download das faixas favoritas para ouvir offline.

Melhores aplicativos para ouvir audiobooks no Android
Melhores aplicativos para ouvir audiobooks no Android

Quando há pouco tempo disponível, os audiolivros são opções práticas para manter a leitura em dia. Atualmente, existem diversas plataformas que dão acesso a esse tipo de conteúdo e, neste post, apresentamos cinco sugestões de aplicativos para ouvir audiobooks no Android. Os a…

Como conectar os AirPods da Apple a um smartphone Android
Como conectar os AirPods da Apple a um smartphone Android

Sabia que os AirPods da Apple também podem ser utilizados em aparelhos Android? A seguir, mostramos como usar o Bluetooth para conectá-los a telefones e tablets com o sistema desenvolvido pelo Google. Nem mesmo o valor salgado – no momento em que este post é escrito, o modelo…

Como evitar que o Android seja espionado através do microfone
Como evitar que o Android seja espionado através do microfone

A ideia de ter o celular monitorado pode dar calafrios em muitos usuários. E não é para menos, pois até mesmo o microfone pode ser alvo de aplicativos maliciosos. Felizmente, existem algumas medidas simples e capazes de prevenir esse tipo de ameaça. Revisar as permissões de a…