Como ativar e desativar a função de SMS no Facebook Messenger

imagem 1 de Como ativar e desativar a função de SMS no Facebook Messenger

O aplicativo de mensagens do Facebook também pode ser usado para o envio e recebimento de SMS e, neste tutorial, mostramos como ativar ou desativar este recurso no Facebook Messenger.

Entre os vários recursos oferecidos pelo Facebook Messenger, os usuários encontram a possibilidade de utilizar o aplicativo como cliente padrão para enviar e receber as mensagens SMS. Esta função pode ser ativada ou desativada a qualquer momento pelo próprio usuário, conforme descrido a seguir:

  • Ir para o menu de aplicativos para acessar as configurações;

imagem 2 de Como ativar e desativar a função de SMS no Facebook Messenger

  • Em seguida, selecionar a opção ‘Aplicativos’;

imagem 3 de Como ativar e desativar a função de SMS no Facebook Messenger

  • Na próxima tela, clicar no ícone em forma de engrenagem localizado no canto superior direito;

imagem 4 de Como ativar e desativar a função de SMS no Facebook Messenger

  • Por fim, tocar em ‘App de SMS’ e selecionar o Messenger entre as opções exibidas.

imagem 5 de Como ativar e desativar a função de SMS no Facebook Messenger

Com isso, os SMS recebidos aparecerão na lista de conversas do Messenger.

Se mudar de ideia, o usuário pode voltar às configurações para reverter o processo e remover as mensagens SMS da lista de bate-papo do Facebook Messenger.

Vale mencionar que este passo a passo também serve para alterar o assistente, entrada por voz, aplicativo de início, navegador ou aplicativo de telefone.

Se você gostou deste conteúdo e quer conferir mais dicas sobre o Facebook Messenger e outros aplicativos para Android, aproveite para dar uma olhada nos artigos publicados em nosso blog.

  1. Messenger

    Messenger

    O Facebook Messenger é um aplicativo de comunicação que concentra as mensagens SMS e do Facebook em apenas um lugar, permitindo enviar mensagens de voz, adicionar e compartilhar fotos instantaneamente.

  2. Messenger Lite: ligações e mensagens gratuitas

    Messenger Lite: ligações e mensagens gratuitas

    Messenger Lite é um mensageiro leve que permite manter contato com os amigos sem acabar com os recursos do Android.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…