Como saber se alguém visualizou seu perfil ou status no WhatsApp

imagem 1 de Como saber se alguém visualizou seu perfil ou status no WhatsApp

Será que existe realmente uma forma de ver quem acessou nosso perfil ou status no WhatsApp? A seguir, testaremos duas ferramentas que podem ser baixadas gratuitamente e prometem cumprir essa façanha.

O WhatsApp mostra quem viu seu perfil ou status?

O WhatsApp ainda não conta com uma opção para ver quem visualizou o seu perfil. Contudo, o mensageiro permite controlar a visualização da foto e detalhes do perfil, status e ocultar o ‘visto por último’, que mostra o horário do último acesso.

Por outro lado, é muito simples ver quem checou suas atualizações de status: basta entrar no WhatsApp, tocar na aba ‘Status’, abrir a publicação e clicar no ícone em forma de olho, na parte inferior da tela.

Os status exibem o número de acessos e o horário das visualizações, mas essa informação pode não ser exata: se a confirmação de leitura estiver desativada, o contato poderá visualizar o status no modo oculto.

Algumas considerações sobre os aplicativos de terceiros

As descrições das ferramentas alternativas que prometem revelar quem visualizou seu perfil do WhatsApp costumam garantir 100% de precisão nos resultados, mas como obter essa informação sem ter acesso à base de dados do aplicativo? No melhor dos casos, podemos supor que as informações fornecidas são apenas estimativas baseadas na atividade ou na lista de contatos.

Dito isso, vamos aos experimentos com dois aplicativos: o ‘Whats Tracker: Who Viewed My Profile?’ e o ‘Quem viu – WProfile’.

Whats Tracker: Who Viewed My Profile?

Logo de cara, o Whats Tracker solicita permissões (obrigatórias) para acessar contatos, fotos, mídias e arquivos. Em seguida, exige a criação de um cadastro com e-mail, número de telefone e a criação de senha para acessar e monitorar os visitantes do perfil.

imagem 2 de Como saber se alguém visualizou seu perfil ou status no WhatsApp

Os campos foram corretamente preenchidos e, mesmo assim, o acesso não foi concluído. O aplicativo mencionou problema com a internet, mas a conexão funcionava normalmente no momento do teste.

Quem viu – WProfile

Menos invasivo, este aplicativo solicita permissão para acessar os contatos e não requer registro. A interface exibe alguns contatos e, para ver a lista completa, o usuário precisa ter moedas para desbloquear o conteúdo oculto.

imagem 3 de Como saber se alguém visualizou seu perfil ou status no WhatsApp

O aplicativo não abusa na exibição de anúncios; em vez disso, oferece moedas para quem estiver disposto a baixar e usar outros aplicativos. Se preferir, o usuário também pode comprar pacotes de moedas com valores que variam entre R$ 5,49 e R$ 52,99.

Conclusão

A experiência frustrante com o Whats Tracker é, na verdade, a mais comum quando estamos falando desse tipo de aplicativo. Já o Quem viu – Wprofile se mostrou funcional, mas exige moedas para desbloquear os conteúdos ocultos.

  1. Whats Tracker: Who Viewed My Profile?

    Whats Tracker: Who Viewed My Profile?

    O Whats Tracker acessa os contatos com a promessa de mostrar em tempo real quem visitou o perfil do usuário no WhatsApp.

  2. Quem viu - WProfile

    Quem viu – WProfile

    Este aplicativo promete enviar notificações imediatamente sempre que o perfil do WhatsApp é visualizado, com opções para identificar quem visualizou o perfil, foto, status ou bloqueou o usuário no mensageiro.

Como configurar o aplicativo de SMS padrão do Android
Como configurar o aplicativo de SMS padrão do Android

Quem tem um smartphone Android conta com inúmeras opções de personalização e pode inclusive utilizar ferramentas de terceiros para enviar mensagens de texto. A seguir, mostramos como alterar o aplicativo padrão de SMS em poucos instantes. Passo a passo Instalar o aplicativo d…

Tor x VPN: qual a diferença e como escolher a melhor opção?
Tor x VPN: qual a diferença e como escolher a melhor opção?

Tor e VPN são ferramentas desenvolvidas com o objetivo de proteger a privacidade online. Para compreender melhor o funcionamento das duas tecnologias, continue lendo este post. Embora utilizem servidores proxy e criptografia para impedir que usuários sejam rastreados por site…

WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC
WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC

Quem acessa o WhatsApp pelo computador já pode realizar chamadas de voz e vídeo através do cliente web ou aplicativo para PC. Para aprender a usar o recurso oferecido pelo popular mensageiro, continue lendo este tutorial. Pouco a pouco, a funcionalidade que habilita a realiza…