WhatsApp no Android Auto: o que você pode e não pode fazer

imagem 1 de WhatsApp no Android Auto o que você pode e não pode fazer

O Android Auto conecta o smartphone ao veículo ou central multimídia compatível para interagir com diversos aplicativos, incluindo o WhatsApp. No entanto, a tecnologia apresenta algumas limitações e, neste post, mostramos quais recursos do mensageiro podem ou não ser acessados através da plataforma automotiva do Google.

Ler as mensagens recebidas no WhatsApp

Enquanto o smartphone está conectado ao Android Auto, as notificações de mensagens do WhatsApp são mostradas no visor do carro e basta um toque para que o Google Assistente leia os conteúdos em voz alta.

Para executar a mesma ação sem usar as mãos, o usuário pode utilizar o comando de voz ‘Ok Google’ e dizer algo como ‘Leia as minhas mensagens do WhatsApp’ para ouvir as mensagens recebidas.

Vale mencionar que, no momento, o Google Assistente consegue ler textos e descrever emojis (cara feliz, triste, etc.). Em relação às mídias, a inteligência artificial se limita a informar que ‘a mensagem contém uma foto’, por exemplo.

Responder mensagens

Depois que lê a mensagem, o assistente oferece a opção de enviar uma resposta. Isso pode ser feito ao responder com um ‘Sim’ a pergunta ‘Você gostaria de responder?’

Em seguida, será possível ditar a resposta e ouvir o que foi escrito pelo assistente. O aplicativo do Google perguntará se quer enviar ou alterar a mensagem e, se o envio for confirmado, a resposta seguirá em forma de mensagem de texto.

imagem 2 de WhatsApp no Android Auto o que você pode e não pode fazer

Enviar mensagens para os contatos do WhatsApp

O Google Assistente  também pode ser usado para enviar uma mensagem do zero com o comando ‘Ok Google’, seguido da solicitação para enviar a mensagem no WhatsApp.

Os próximos passos são informar o nome do contato e ditar a mensagem. Novamente, o Google Assistente lerá o conteúdo e permitirá possíveis correções antes do envio. Se estiver tudo certo, a mensagem de texto será enviada normalmente.

Silenciar conversas

Para evitar distrações, as conversas do WhatsApp podem ser silenciadas ao tocar no sino da parte inferior das notificações.

imagem 3 de WhatsApp no Android Auto o que você pode e não pode fazer

Caso não consiga pressionar o ícone a tempo, o usuário pode acessar a central de notificações e tocar no botão ‘Silenciar’ para não ver as notificações da conversa apenas no Android Auto. Se mudar de ideia, poderá reativar o recurso no painel.

O que não pode ser feito

No momento, o suporte do Android Auto para o WhatsApp é limitado e não inclui a reprodução de áudios e vídeos, assim como a visualização de imagens, documentos, figurinhas ou GIFs.

Outro detalhe importante é que, embora seja possível realizar chamadas convencionais pelo Android Auto, as ligações e videochamadas do WhatsApp ainda não são suportadas.

  1. Android Auto

    Android Auto

    O Android Auto permite ao usuário conectar o smartphone à tela de um carro compatível para interagir com os aplicativos favoritos sem desviar a atenção da estrada.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram
Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram

Elimine o histórico recente de buscas do seu Instagram com apenas alguns toques, seguindo o tutorial que preparamos. Criado como uma rede social para compartilhamento de fotos com filtros criativos, nostálgicos e envolventes, o Instagram evoluiu a ponto de ser uma das maiores…

Como saber se alguém te stalkeia no Instagram
Como saber se alguém te stalkeia no Instagram

Para aqueles que querem saber quem anda vigiando seus passos no Insta, confira neste artigo o que pode ser feito para obter essas informações. O Instagram é uma plataforma de mídia social que chegou e mudou completamente a maneira como compartilhamos momentos e nos conectamos…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…