Como conectar os AirPods da Apple a um smartphone Android

imagem topo

Sabia que os AirPods da Apple também podem ser utilizados em aparelhos Android? A seguir, mostramos como usar o Bluetooth para conectá-los a telefones e tablets com o sistema desenvolvido pelo Google.

Nem mesmo o valor salgado – no momento em que este post é escrito, o modelo básico sai por R$ 1.349 – parece ser empecilho para a popularização dos fones de ouvido sem fio da Apple. A versão Pro dos AirPods ainda traz melhorias e recursos adicionais, como o cancelamento ativo de ruído capaz de bloquear barulhos externos.

imagem 2 de Como conectar os AirPods da Apple a um smartphone Android

Configurando os AirPods com o Android

O pareamento com o Android deve ser feito antes da primeira utilização e não precisa repetido no futuro. Para fazer isso:

  • Acessar as Configurações > Configurações de redes > Bluetooth para verificar se o Bluetooth está ativo.
  • Com os AirPods carregados e ainda no estojo, abrir a tampa da caixinha e pressionar o botão situado na parte de trás até que a luz branca comece a piscar.
  • Voltar às configurações do Bluetooth no Android e aguardar até que os AirPods apareçam na seção de dispositivos disponíveis. Agora, é só clicar sobre eles para conectar.

Limitações e alternativas para obter uma melhor experiência

Quem está disposto a investir nos AirPods da Apple deve saber que esse acessório foi pensado para produtos criados pela empresa, portanto, alguns recursos como o duplo clique no fone para ativar a Assistente do Google (como ocorre com a Siri) podem não funcionar no Android.

Contudo, aplicativos para Android como o MaterialPods e o AndroPods tentam melhorar a experiência com opções de personalização, indicador de nível de bateria, entre outros recursos interessantes. Para conferir de perto o potencial dessas ferramentas, basta efetuar o download gratuito através dos links abaixo.

  1. MaterialPods (AirPod battery app)

    MaterialPods (AirPod battery app)

    O MaterialPods dá acesso a opções para personalizar parâmetros da interface, tema escuro e permite conferir notificações sobre o status da bateria dos AirPods.

  2. AndroPods - use Airpods on Android

    AndroPods – use Airpods on Android

    Compatível com os AirPods 1, 2, Pro e fones Powerbeats Pro, este aplicativo apresenta funcionalidades como a detecção de ouvido, ativação do Google Assistente com quatro cliques e indicador de nível de bateria.

Auto-tune: conheça os melhores aplicativos para mudar a voz
Auto-tune: conheça os melhores aplicativos para mudar a voz

Utilizado por grandes artistas da atualidade, o auto-tune é um recurso que está ao seu alcance através de aplicativos que podem ser instalados em seu smartphone. Neste post, trazemos cinco opções que permitem modificar a voz em poucos instantes. O criador de áudio desenvolvid…

Melhores aplicativos para ouvir audiobooks no Android
Melhores aplicativos para ouvir audiobooks no Android

Quando há pouco tempo disponível, os audiolivros são opções práticas para manter a leitura em dia. Atualmente, existem diversas plataformas que dão acesso a esse tipo de conteúdo e, neste post, apresentamos cinco sugestões de aplicativos para ouvir audiobooks no Android. Os a…

Como conectar os AirPods da Apple a um smartphone Android
Como conectar os AirPods da Apple a um smartphone Android

Sabia que os AirPods da Apple também podem ser utilizados em aparelhos Android? A seguir, mostramos como usar o Bluetooth para conectá-los a telefones e tablets com o sistema desenvolvido pelo Google. Nem mesmo o valor salgado – no momento em que este post é escrito, o modelo…

Como evitar que o Android seja espionado através do microfone
Como evitar que o Android seja espionado através do microfone

A ideia de ter o celular monitorado pode dar calafrios em muitos usuários. E não é para menos, pois até mesmo o microfone pode ser alvo de aplicativos maliciosos. Felizmente, existem algumas medidas simples e capazes de prevenir esse tipo de ameaça. Revisar as permissões de a…