Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Já aconteceu de receber uma imagem no WhatsApp e, ao clicar nela, dar de cara com algo completamente diferente? Neste tutorial mostramos que, com a ferramenta certa, qualquer pessoa pode soltar a imaginação e se divertir criando imagens que mudam depois de abertas.

Os algoritmos do WhatsApp passaram por alterações para impedir que imagens que mostram conteúdos diferentes na pré-visualização e em tela cheia sejam compartilhadas no aplicativo. No entanto, uma solução engenhosa pode contornar essa restrição: mexer na altura das imagens.

Explicando de forma resumida, uma imagem vertical pode incluir um ‘elemento surpresa’ na parte superior ou inferior, que só será revelado quando o arquivo for aberto em tela cheia. Esse tipo de imagem pode ser gerada no editor de imagem favorito ou com o Photoshop Express utilizado neste passo e disponível para download ao final deste post.

Ao abrir o Photoshop Express pela primeira vez, o usuário deve conceder as permissões solicitadas. Em seguida, será possível selecionar uma ou mais imagens através do botão do canto inferior direito.

imagem 2 de Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Assim que as imagens forem escolhidas, clicar no botão com a seta para acessar o editor.

imagem 3 de Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Na barra de ferramentas, tocar na primeira opção para posicionar a imagem na vertical e selecionar o layout. Vale lembrar que a imagem que será pré-visualizada deve ficar na área maior, enquanto a ‘pegadinha’ pode ser adicionada na margem superior ou inferior da colagem.

imagem 4 de Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Quando estiver tudo pronto, clicar no botão de compartilhamento, no canto superior direito.

imagem 5 de Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

Na tela seguinte, será possível salvar a colagem na galeria, enviar por e-mail ou compartilhá-la diretamente em aplicativos de mensagens como o WhatsApp.

imagem 6 de Como enviar no WhatsApp imagens que mudam depois de abertas

  1. Adobe Photoshop Express: Editor de fotos Colagens

    Adobe Photoshop Express: Editor de fotos Colagens

    Adobe Photoshop Express é um aplicativo gratuito que permite editar e melhorar fotografias a partir de um telefone ou tablet Android.

WhatsApp: como transferir as conversas entre iOS e Android
WhatsApp: como transferir as conversas entre iOS e Android

Anunciada durante o evento Samsung Galaxy Unpacked que aconteceu neste mês de agosto, a função que permite transferir o histórico de conversas entre plataformas deve facilitar a vida de quem utiliza o WhatsApp e precisa migrar os chats do iOS para um aparelho com o sistema An…

Como enviar figurinhas de selfies no Instagram
Como enviar figurinhas de selfies no Instagram

Resultado da combinação entre boomerang, emoji e selfies, as figurinhas de selfies estão entre as opções incorporadas recentemente ao Instagram. Neste tutorial, mostramos como compartilhar stickers personalizados em poucos instantes. Se você já recebeu uma figurinha de selfie…

Como mudar o tema dos chats do Instagram no Android
Como mudar o tema dos chats do Instagram no Android

Atualizações recentes do Instagram trouxeram novidades interessantes como a possibilidade de personalizar conversas com temas coloridos. A seguir, mostramos como funciona o novo recurso da rede social. Enquanto a interface do Instagram pode ser customizada com os temas claro …

Como ocultar a contagem de curtidas no Instagram
Como ocultar a contagem de curtidas no Instagram

O Instagram voltou a mostrar ao número de likes e visualizações em posts de muitos usuários, mas quem não curtiu a atualização pode desabilitar a função nas configurações do aplicativo. Para aprender a ocultar a contagem de curtidas em publicações no Instagram, continue lendo…

Como receber alertas de acessos não reconhecidos no Facebook
Como receber alertas de acessos não reconhecidos no Facebook

Usuários do Facebook podem configurar o recebimento de alertas sempre que ocorrer uma tentativa de login em dispositivo ou navegador web não reconhecido. A seguir, mostramos como tirar proveito desse recurso para aumentar a segurança da conta na rede social. O Facebook conta …