WhatsApp: nova funcionalidade permite verificar as mensagens encaminhadas

imagem topo

O WhatsApp divulgou a nova função que, na fase de testes, permitirá aos usuários do mensageiro no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido ‘checar’ na internet informações sobre mensagens encaminhadas para comprovar a veracidade dos conteúdos recebidos. Neste post, mostramos como funciona este recurso.

O encaminhamento de mensagens é algo comum entre os usuários do aplicativo e, sempre que uma mensagem é encaminhada, o WhatsApp sinaliza essa ação com uma etiqueta. Atualmente, as mensagens com o ícone de seta dupla só podem ser compartilhadas com um contato por vez.

Com a implementação do recurso ‘pesquisar na internet’, o conteúdo das mensagens encaminhadas com frequência pode ser facilmente verificado para localizar fontes confiáveis com informações sobre o tema, algo útil no combate à disseminação de notícias falsas através do aplicativo.

imagem 2 WhatsApp nova funcionalidade permite verificar as mensagens encaminhadas

Para utilizar a nova ferramenta, é necessário se certificar de que a versão mais recente do WhatsApp foi instalada no dispositivo e, sempre que receber uma mensagem encaminhada, clicar na lupa exibida ao lado dela para realizar a pesquisa no Google.

imagem 3 WhatsApp nova funcionalidade permite verificar as mensagens encaminhadas

O conteúdo é carregado no navegador do smartphone ou computador para possibilitar a pesquisa sobre o item ou assunto abordado, sem que WhatsApp tenha acesso ao conteúdo da mensagem.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite bater papo e enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

O que é e como usar o Telegram Premium
O que é e como usar o Telegram Premium

Fique por dentro desta grande novidade: Telegram Premium! Confirmado para todos os seus clientes, o serviço “Premium” do Telegram promete trazer mais benefícios para o principal concorrente do WhatsApp, quando o assunto é envio e recebimento de mensagens. Após o período de te…

Como ocultar o último status online e visto no Instagram
Como ocultar o último status online e visto no Instagram

Quer navegar no Insta sem que ninguém perceba que você está online? Então, confira este tutorial que preparamos. Se você acessar o bate papo do Insta, você verá quem está online naquele momento e quando foi a última visualização tanto no chat quanto nas postagens, porém, cada…

WhatsApp: como transferir as conversas entre iOS e Android
WhatsApp: como transferir as conversas entre iOS e Android

Anunciada durante o evento Samsung Galaxy Unpacked que aconteceu neste mês de agosto, a função que permite transferir o histórico de conversas entre plataformas deve facilitar a vida de quem utiliza o WhatsApp e precisa migrar os chats do iOS para um aparelho com o sistema An…

Como enviar figurinhas de selfies no Instagram
Como enviar figurinhas de selfies no Instagram

Resultado da combinação entre boomerang, emoji e selfies, as figurinhas de selfies estão entre as opções incorporadas recentemente ao Instagram. Neste tutorial, mostramos como compartilhar stickers personalizados em poucos instantes. Se você já recebeu uma figurinha de selfie…