Transfira dinheiro para o exterior com os melhores apps para Android

imagem topo

Em busca de opções seguras para enviar dinheiro para alguém em outro país? Neste post, listamos cinco aplicativos que permitem realizar transferências internacionais sem burocracia através do Android.

O que deve ser considerado na hora de escolher um aplicativo de envio de dinheiro

Reputação da empresa: antes de efetuar o download, é fundamental pesquisar se o aplicativo pertence a uma instituição financeira confiável. Comentários de usuários que já utilizaram os serviços e sites como o Reclame Aqui podem ser úteis nesse processo.

Tempo de espera: os prazos para o processamento das transações podem variar em função do aplicativo, portanto, convém verificar essa informação para ter certeza de que o dinheiro chegará ao destinatário no momento certo.

imagem 2 de Transfira dinheiro para o exterior com os melhores apps para Android

Limitações geográficas: em alguns casos, o serviço com as melhores taxas pode não estar disponível no país para o qual o dinheiro deve ser enviado. Assim, o ideal é se certificar de que o aplicativo selecionado atua nos países de origem e destino da remessa.

Para quem o dinheiro será enviado: existem aplicativos voltados para a realização de transferências entre amigos, enquanto outros oferecem mais garantias para quem precisa enviar remessas de dinheiro para desconhecidos e empresas.

Com essas dicas em mente, é hora de conferir as sugestões de aplicativos para enviar dinheiro internacionalmente a partir do smartphone.

  1. TransferWise Money Transfer

    TransferWise Money Transfer

    TransferWise é uma opção para realizar transferências internacionais sem valor mínimo. Usuários no Brasil podem receber e enviar dinheiro para amigos, familiares ou empresas em vários países com total segurança e pagando tarifas até 8 vezes menores que as praticadas pelos bancos convencionais.

  2. PayPal

    PayPal

    Para efetuar uma transferência através do PayPal até para os países mais remotos, o remetente precisa apenas do endereço de e-mail ou telefone do destinatário. A plataforma está entre as opções mais seguras para receber e enviar dinheiro internacionalmente, mas pode não ser a melhor alternativa para quem busca tarifas mais baixas.

  3. Western Union BR - Enviar Dinheiro

    Western Union BR – Enviar Dinheiro

    Além das transferências online, o aplicativo da Western Union permite que amigos e familiares recebam remessas de dinheiro em uma das agências da empresa localizadas em mais de 200 países. Os usuários ainda podem comparar tarifas de envio, taxas de câmbio, acompanhar o andamento das transações e repetir transferências a qualquer momento pelo celular.

  4. Cash App

    Cash App

    O Cash App funciona como uma carteira digital que permite enviar dinheiro por e-mail, mesmo que o destinatário não tenha o app instalado. A plataforma ainda fornece suporte para a compra e venda de bitcoins, sem cobrança de comissões e opção para proteger com senha as informações sobre os pagamentos e investimentos realizados.

  5. WorldRemit Money Transfer

    WorldRemit Money Transfer

    Além de não contar com valor mínimo para as transferências, o aplicativo WorldRemit oferece tarifas competitivas, que variam de acordo com a quantia a ser enviada. Em alguns casos, a transferência pode ser recebida pelo destinatário instantaneamente.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores jogos de Mahjong para o seu celular
Melhores jogos de Mahjong para o seu celular

Descubra o incrível mundo do Mahjong com os melhores jogos para o seu smartphone. O Mahjong é um jogo de tabuleiro de origem chinesa, posteriormente exportado e popularizado ao redor do mundo que envolve habilidade, estratégia e aquela boa quantidade de sorte. Ele é jogado po…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…