WhatsApp: 3 coisas que você deve saber antes de apagar uma mensagem

imagem topo

Liberada em 2017, a função que permite apagar mensagens no WhatsApp deu aos usuários a oportunidade de voltar atrás e excluir mensagens enviadas em conversas privadas ou grupos. Contudo, existem alguns aspectos que precisam ser considerados ao utilizar o recurso.

1 – O limite de tempo para apagar uma mensagem é 60 minutos

Quando a funcionalidade foi implementada, os usuários tinham até 7 minutos para deletar mensagens de texto, vídeos e fotos enviadas por engano ou com erros no WhatsApp. Posteriormente, o tempo máximo para apagar mensagens que tenham ou não sido lidas pelos destinatários foi ampliado para aproximadamente 1 hora.

Passado esse período, apenas a opção ‘Apagar para mim’ é exibida. Com isso, o conteúdo compartilhado previamente permanece visível para todos os participantes da conversa.

imagem 2 de WhatsApp 3 coisas que você deve saber antes de apagar uma mensagem

2 – O recurso é inútil em versões antigas do WhatsApp

Segundo a página de perguntas frequentes do WhatsApp, remetente e destinatário precisam estar usando a versão mais recente do aplicativo para que a mensagem seja efetivamente apagada. A lista de observações ainda menciona que o remetente não será notificado, caso não seja possível apagar a mensagem para todos.

3 – Existem aplicativos que recuperam as mensagens apagadas

Excluir uma mensagem rapidamente pode não ser o bastante, pois existem aplicativos que prometem recuperar mensagens apagadas no WhatsApp. Embora não sejam tão populares e muitas vezes deixem de funcionar repentinamente, essas ferramentas podem ser encontradas na internet e usadas para ter acesso a mensagens que foram apagadas.

Também é importante lembrar que quem tem acesso à conversa pode ter tempo de visualizar o conteúdo ou até mesmo fazer uma captura de tela antes que a mensagem seja apagada.

Para apagar uma mensagem enviada para todos:

  • Abrir a conversa e pressionar uma ou várias mensagens por alguns instantes para selecioná-las;
  • No menu que se abre, clicar no ícone da lixeira > Apagar para todos.

imagem 3 de WhatsApp 3 coisas que você deve saber antes de apagar uma mensagem

Se a opção ‘Apagar para mim’ for selecionada, o conteúdo será removido do telefone, mas ainda poderá ser visto por quem está na conversa.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp Messenger é um aplicativo de comunicação completo e gratuito que permite ao usuário bater papo e enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…