Telegram X: o que é e o que muda em relação ao Telegram

imagem topo

Entre os mensageiros mais populares para Android, o Telegram possui uma versão alternativa – e oficial – que conta com uma série de recursos interessantes. Para conhecer algumas das principais características do Telegram X, continue lendo este post.

Telegram

Lançado em 2013, o principal concorrente do WhatsApp é um serviço de mensagens baseado em nuvem, que permite ao usuário acessar mensagens e compartilhar mídias a partir de vários dispositivos. Outro diferencial do Telegram é o chat secreto, que garante maior privacidade durante a troca de mensagens.

Telegram X, “O mais rápido do mundo”

Um concurso promovido em 2016 por Pavel Durov, criador do Telegram, deu origem ao Telegram X, o cliente oficial que também dá acesso ao serviço de mensagens e promete manter os dados armazenados na nuvem em segurança.

imagem 2 de Telegram X o que é e o que muda em relação ao Telegram

Quando comparado ao Telegram clássico, se destaca por ser mais rápido, consumir menos bateria e utilizar a criptografia de ponta a ponta para proteger as conversas. A interface também parece mais organizada, com abas para conversas e chamadas na mesma tela.

imagem 3 de Telegram X o que é e o que muda em relação ao Telegram

Personalização

Nas configurações, a opção ‘Temas e Chats’ permite ativar balões nos chats e canais, selecionar pacotes de emojis de diferentes plataformas e dispositivos, papel de parede, tamanho do texto, cor do tema e a visão da lista de chats.

imagem 4 de Telegram X o que é e o que muda em relação ao Telegram

Já a opção ‘Interface’ possibilita ativar ou desativar GIFs automáticos, navegador interno, emojis e stickers animados, entre outras funcionalidades.

imagem 5 de Telegram X o que é e o que muda em relação ao Telegram

Quem já tem uma conta no Telegram pode utilizar o número de telefone associado a ela para receber o código de acesso ao Telegram X. Uma vez que o código é introduzido, as conversas mantidas previamente são exibidas como no aplicativo padrão.

  1. Telegram

    Telegram

    O Telegram é um serviço de mensagem baseado em nuvem que permite criar grupos de bate-papo com até 200 pessoas, codifica as mensagens trocadas, permite partilhar vídeos de até 1 GB e enviar múltiplas fotos.

  2. Telegram X

    Telegram X

    Além de mais leve e veloz, o Telegram X apresenta recursos experimentais que permitem conversar em segredo com os amigos e adicionar adesivos e filtros às conversas.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…