Como fazer chamadas com até 50 participantes no WhatsApp através das Salas do Messenger

Alternativa ao aplicativo Zoom, as Salas do Messenger permitem realizar videochamadas em grupo a partir do Messenger e a boa notícia é que o Facebook já começou a integrar essa nova funcionalidade ao WhatsApp.

Se o limite de oito pessoas parece pouco para as chamadas em grupo no WhatsApp, as Salas do Messenger se apresentam como alternativa para reunir uma quantidade maior de familiares e/ou amigos.

Como o recurso não está implementado diretamente no mensageiro, os usuários precisam ter os dois aplicativos instalados para criar a sala no Messenger e compartilhar o link com os contatos no WhatsApp.

A princípio, a função está sendo liberada na versão beta do WhatsApp, mas a expectativa é de que chegue brevemente aos usuários do aplicativo oficial.

Como iniciar uma chamada nas Salas do Messenger do Facebook a partir do WhatsApp

São dois os métodos possíveis para criar uma sala no Messenger e iniciar a videochamada através do WhatsApp e a primeira é a partir de uma conversa:

Depois de abrir a conversa no WhatsApp, clicar no ícone utilizado para compartilhar arquivos (clipe);

imagem 2 de Como fazer chamadas com até 50 participantes no WhatsApp através do Messenger Rooms

No menu que se abre, selecionar a opção ‘Sala’, que é o mesmo ícone das Salas do Messenger.

imagem 3 de Como fazer chamadas com até 50 participantes no WhatsApp através do Messenger Rooms

A segunda maneira é clicar na aba ‘Chamadas’ e pressionar o botão do Messenger Rooms no canto inferior direito para criar a sala.

imagem 4 de Como fazer chamadas com até 50 participantes no WhatsApp através do Messenger Rooms

Em ambos os casos, o WhatsApp direciona o usuário para a criação da sala no Messenger. Uma vez que o processo é concluído, será possível compartilhar o link com os contatos do WhatsApp.

imagem 5 de Como fazer chamadas com até 50 participantes no WhatsApp através do Messenger Rooms

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    Converse com amigos, compartilhe vídeos, imagens e notas de áudio, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras e receba notificações sempre que alguém enviar uma mensagem.

  2. Facebook

    Facebook

    Gerencie o perfil do Facebook, compartilhe fotos, vídeosreceba notificações e envie mensagens na rede social através do smartphone. 

Como compartilhar sua tela no WhatsApp
Como compartilhar sua tela no WhatsApp

Se você precisa compartilhar sua tela do WhatsApp e ainda não sabe como realizar esta tarefa, continue neste artigo e confira como utilizar esta função do seu aplicativo de mensagens. O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados em todo mundo. Ter a disposição um app de mensag…

Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android
Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android

Se você não gosta de receber chamadas de áudio e de vídeo no WhatsApp, veja o que pode ser feito para ajudar nesse sentido com o nosso tutorial. As chamadas do WhatsApp e as videochamadas tornaram-se uma ferramenta de comunicação muito importante e utilizada com grande frequê…

Conheça o link de chamada do WhatsApp
Conheça o link de chamada do WhatsApp

Se você quer saber mais sobre o link do WhatsApp e ainda aprender como usá-lo, acabe com suas dúvidas nesse post que preparamos. O WhatsApp, buscando trazer melhorias para seus clientes, em breve disponibilizará para os usuários links para áudio e vídeo. Com este novo recurso…

WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC
WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC

Quem acessa o WhatsApp pelo computador já pode realizar chamadas de voz e vídeo através do cliente web ou aplicativo para PC. Para aprender a usar o recurso oferecido pelo popular mensageiro, continue lendo este tutorial. Pouco a pouco, a funcionalidade que habilita a realiza…

Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger
Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Quem prioriza a privacidade pode optar por manter conversas secretas do Messenger e enviar ou receber mensagens protegidas pela criptografia de ponta a ponta. A seguir, mostramos como tirar proveito deste recurso no Android. As conversas secretas do Messenger contam com cript…