Como fazer chamadas com até 50 participantes no WhatsApp através das Salas do Messenger

Alternativa ao aplicativo Zoom, as Salas do Messenger permitem realizar videochamadas em grupo a partir do Messenger e a boa notícia é que o Facebook já começou a integrar essa nova funcionalidade ao WhatsApp.

Se o limite de oito pessoas parece pouco para as chamadas em grupo no WhatsApp, as Salas do Messenger se apresentam como alternativa para reunir uma quantidade maior de familiares e/ou amigos.

Como o recurso não está implementado diretamente no mensageiro, os usuários precisam ter os dois aplicativos instalados para criar a sala no Messenger e compartilhar o link com os contatos no WhatsApp.

A princípio, a função está sendo liberada na versão beta do WhatsApp, mas a expectativa é de que chegue brevemente aos usuários do aplicativo oficial.

Como iniciar uma chamada nas Salas do Messenger do Facebook a partir do WhatsApp

São dois os métodos possíveis para criar uma sala no Messenger e iniciar a videochamada através do WhatsApp e a primeira é a partir de uma conversa:

Depois de abrir a conversa no WhatsApp, clicar no ícone utilizado para compartilhar arquivos (clipe);

imagem 2 de Como fazer chamadas com até 50 participantes no WhatsApp através do Messenger Rooms

No menu que se abre, selecionar a opção ‘Sala’, que é o mesmo ícone das Salas do Messenger.

imagem 3 de Como fazer chamadas com até 50 participantes no WhatsApp através do Messenger Rooms

A segunda maneira é clicar na aba ‘Chamadas’ e pressionar o botão do Messenger Rooms no canto inferior direito para criar a sala.

imagem 4 de Como fazer chamadas com até 50 participantes no WhatsApp através do Messenger Rooms

Em ambos os casos, o WhatsApp direciona o usuário para a criação da sala no Messenger. Uma vez que o processo é concluído, será possível compartilhar o link com os contatos do WhatsApp.

imagem 5 de Como fazer chamadas com até 50 participantes no WhatsApp através do Messenger Rooms

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    Converse com amigos, compartilhe vídeos, imagens e notas de áudio, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras e receba notificações sempre que alguém enviar uma mensagem.

  2. Facebook

    Facebook

    Gerencie o perfil do Facebook, compartilhe fotos, vídeosreceba notificações e envie mensagens na rede social através do smartphone. 

Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger
Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Quem prioriza a privacidade pode optar por manter conversas secretas do Messenger e enviar ou receber mensagens protegidas pela criptografia de ponta a ponta. A seguir, mostramos como tirar proveito deste recurso no Android. As conversas secretas do Messenger contam com cript…

Como usar o aplicativo Signal no Android
Como usar o aplicativo Signal no Android

Entre os concorrentes do WhatsApp e Telegram, o Signal é um aplicativo conhecido por oferecer privacidade máxima para os usuários. Para obter mais informações sobre este mensageiro gratuito e de código aberto, continue lendo este post. Origem do Signal Em 2010, a Whisper Syst…

Melhores aplicativos para fazer videoconferências gratuitamente
Melhores aplicativos para fazer videoconferências gratuitamente

Em tempos de pandemia, os aplicativos para videoconferências se tornaram ferramentas fundamentais para quem precisa organizar reuniões, webinares, palestras, aulas e outros eventos online. Para facilitar na hora da escolha, apresentamos neste post cinco opções estáveis, confi…

O que fazer para evitar o assédio no WhatsApp
O que fazer para evitar o assédio no WhatsApp

Quem utiliza o WhatsApp diariamente pode se deparar com mensagens de spam e diferentes formas de assédio vindas de números desconhecidos. Neste post, apresentamos algumas dicas úteis para evitar esse tipo de aborrecimento no popular aplicativo de mensagens. 1. Não aceitar vid…