Como limpar o histórico de pesquisa do Facebook

O Facebook salva o histórico de buscas realizadas através da rede social, mas esses dados podem ser excluídos pelos usuários. O tutorial a seguir fornece o passo a passo para apagar entradas individuais ou todos os registros, seja no aplicativo ou navegador.

Privacidade em primeiro lugar

A barra de pesquisa do Facebook exibe automaticamente as buscas mais recentes. Esse recurso pode acabar afetando a privacidade, especialmente quando várias pessoas têm acesso ao mesmo computador ou dispositivo móvel.

Apagar buscas individuais no navegador

Para eliminar entradas individualmente, basta apenas clicar na caixa de pesquisa vazia para visualizar as pesquisas recentes e clicar no ‘X’ à direita do termo ou perfil pesquisado.

imagem 2 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

Apagar todo o histórico de uma vez

O botão ‘Editar’, localizado acima da caixa de pesquisa, dá acesso ao histórico completo.
imagem 3 de Como limpar o histórico do Facebook no Android
Clicando na opção ‘Limpar pesquisas’, no canto superior direito, uma janela pop-up solicitará confirmação antes de apagar todo o conteúdo.

imagem 4 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

Se tiver certeza, é só finalizar clicando no botão em azul.

imagem 5 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

No Android

O primeiro passo é acessar as Configurações para localizar a seção ‘Suas informações no Facebook’ e selecionar ‘Registro de atividades’.

imagem 6 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

A próxima tela dá acesso a filtros e, ao clicar em ‘Categoria’, será possível encontrar várias opções e escolher o ‘Histórico de pesquisa’.

imagem 7 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

Na sequência, as opções permitem descartar pesquisas específicas clicando nos três pontos do canto direito > Excluir ou apagar todas as entradas com apenas um toque em ‘Limpar pesquisas’. Feito isso, todos os registros serão eliminados imediatamente.

imagem 8 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

  1. Facebook

    Facebook

    Facebook para Android permite ao usuário gerenciar a conta na rede social diretamente no dispositivo móvel,  atualizar perfil, compartilhar fotos e vídeos, receber notificações quando amigos curtem e comentam as postagens e enviar mensagens.
Como corrigir o erro “Aguardando essa mensagem” no WhatsApp
Como corrigir o erro “Aguardando essa mensagem” no WhatsApp

Se o WhatsApp estiver tirando você do sério com o atraso na chegada das mensagens, não deixe conferir este tutorial com dicas para resolver esse problema. Vez por outra, o WhatsApp nos surpreende com o aviso “Aguardando mensagens”, uma notificação gerada por alguma falha na c…

Como descobrir se alguém bloqueou você no Telegram
Como descobrir se alguém bloqueou você no Telegram

Se você acredita que alguém bloqueou você no Telegram, confira as dicas a seguir para confirmar ou desfazer suas suspeitas em poucos instantes. Enquanto tenta oferecer a melhor experiência para os usuários, a plataforma do Telegram oferece recursos de segurança e privacidade …

Saiba com qual nome seu contato foi salvo no WhatsApp
Saiba com qual nome seu contato foi salvo no WhatsApp

Já quis saber com qual nome os seus amigos salvaram seu contato no WhasApp? Para matar a curiosidade, basta conferir a dica deste post. Muitas vezes, os números de telefone são salvos com o primeiro nome do contato, mas quando se faz necessário diferenciar pessoas que possuem…

Descubra como usar o spoiler na nova formatação do Telegram
Descubra como usar o spoiler na nova formatação do Telegram

Quando se trata de novos recursos, poucos aplicativos conseguem competir com o Telegram. Desta vez, mostraremos como funciona o “Spoiler”, um recurso de formatação que promete incrementar as conversas mantidas através do popular mensageiro instantâneo. O que são spoilers do T…