Como limpar o histórico de pesquisa do Facebook

O Facebook salva o histórico de buscas realizadas através da rede social, mas esses dados podem ser excluídos pelos usuários. O tutorial a seguir fornece o passo a passo para apagar entradas individuais ou todos os registros, seja no aplicativo ou navegador.

Privacidade em primeiro lugar

A barra de pesquisa do Facebook exibe automaticamente as buscas mais recentes. Esse recurso pode acabar afetando a privacidade, especialmente quando várias pessoas têm acesso ao mesmo computador ou dispositivo móvel.

Apagar buscas individuais no navegador

Para eliminar entradas individualmente, basta apenas clicar na caixa de pesquisa vazia para visualizar as pesquisas recentes e clicar no ‘X’ à direita do termo ou perfil pesquisado.

imagem 2 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

Apagar todo o histórico de uma vez

O botão ‘Editar’, localizado acima da caixa de pesquisa, dá acesso ao histórico completo.
imagem 3 de Como limpar o histórico do Facebook no Android
Clicando na opção ‘Limpar pesquisas’, no canto superior direito, uma janela pop-up solicitará confirmação antes de apagar todo o conteúdo.

imagem 4 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

Se tiver certeza, é só finalizar clicando no botão em azul.

imagem 5 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

No Android

O primeiro passo é acessar as Configurações para localizar a seção ‘Suas informações no Facebook’ e selecionar ‘Registro de atividades’.

imagem 6 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

A próxima tela dá acesso a filtros e, ao clicar em ‘Categoria’, será possível encontrar várias opções e escolher o ‘Histórico de pesquisa’.

imagem 7 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

Na sequência, as opções permitem descartar pesquisas específicas clicando nos três pontos do canto direito > Excluir ou apagar todas as entradas com apenas um toque em ‘Limpar pesquisas’. Feito isso, todos os registros serão eliminados imediatamente.

imagem 8 de Como limpar o histórico do Facebook no Android

  1. Facebook

    Facebook

    Facebook para Android permite ao usuário gerenciar a conta na rede social diretamente no dispositivo móvel,  atualizar perfil, compartilhar fotos e vídeos, receber notificações quando amigos curtem e comentam as postagens e enviar mensagens.
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…