Google Play lança nova seção ‘Aprovada por professores’
Enquanto as aulas presenciais seguem suspensas em escolas do Brasil e de vários países por causa da pandemia do novo coronavírus, as crianças passam mais tempo em casa e conectadas à internet, o que exige maior empenho dos pais na tarefa de supervisionar os aplicativos e páginas acessadas pela meninada online.
Pensando nisso, a equipe do Google antecipou o lançamento da nova seção de aplicativos ‘Aprovados por Professores’ que estava previsto para o fim deste ano.
Como funciona a seção ‘Aprovado por professores’
A empresa trabalhou em conjunto com especialistas e professores acadêmicos norte-americanos, incluindo os orientadores Joe Blatt (Harvard Graduate School of Education) e Dra. Sandra Kalvert (Georgetown University) para estabelecer os parâmetros de avaliação dos aplicativos.
Os apps são selecionados em um painel com a participação de professores, que analisam aspectos como a qualidade da experiência, enriquecimento, satisfação e adequação à faixa etária.
Os aplicativos liberados podem ser encontrados na aba ‘Kids’ no Google Play, ou identificados pelo selo ‘Aprovado pelo professor’, concedido àqueles que atendem aos critérios da nova seção dedicada às crianças.
Na aba ‘Família’, os aplicativos aparecem organizados por faixa etária (crianças de até 5 anos, 6 a 8 anos e 9 anos ou mais) ou por categorias. A ideia é que seja possível conferir informações relacionadas à classificação atribuída e os motivos pelos quais os aplicativos foram aprovados pelos professores.
Além disso, quem assina o Google Play Pass pode contar com opções adicionais para reforçar o aprendizado e entreter a criançada com jogos divertidos.
A nova guia ‘Kids’ já está sendo lançada na Play Store dos Estados Unidos, com expansão internacional prevista para os próximos meses.