Como mudar o idioma do WhatsApp no Android

Por padrão, a interface do WhatsApp adota o idioma utilizado no dispositivo, mas o mensageiro está disponível em 60 línguas. Neste post, mostramos como alterar essa configuração e também como traduzir mensagens sem sair do aplicativo.

Método 1 – alterar o idioma do aparelho

Durante a instalação, o WhatsApp pode considerar o idioma do sistema ou a localização obtida através do endereço de IP para definir o idioma da interface do aplicativo. Caso ocorra alguma falha e seja necessário alterar o idioma manualmente, basta fazer o seguinte:

  • Ir para as Configurações/Ajustes do smartphone;
  • Na tela principal, procurar pelas opções Idioma e teclado > Idioma para selecionar uma das opções disponíveis.

imagem 2 de Como mudar o idioma do WhatsApp

Método 2 – disponível apenas em alguns países

No momento, a opção para alterar apenas o idioma do WhatsApp não é oferecida para todas as regiões, mas quando está disponível, pode ser acessada a partir do próprio aplicativo:

  • Abrir o WhatsApp e clicar no menu do canto superior direito > Configurações;
  • Em seguida, localizar Conversas > Idioma do aplicativo para escolher uma opção diferente.

Traduzir conversas com o Google Tradutor

O tradutor do Google possui um recurso chamado ‘Toque para traduzir’ que traduz textos em tempo real. Para ativar a funcionalidade, é necessário se certificar de que o Google Tradutor está instalado no dispositivo.

O passo seguinte é abrir o Tradutor e acessar as Configurações no menu do canto superior esquerdo > Toque para traduzir > Ativar.

imagem 3 de Como mudar o idioma do WhatsApp

Com o recurso habilitado, será possível copiar mensagens das conversas e visualizar as traduções sem sair do WhatsApp.

Tradução com o teclado SwiftKey

Quem utiliza o teclado SwiftKey conta com a tradução automática fornecida pelo Microsoft Tradutor e pode aproveitar para traduzir as conversas mantidas no WhatsApp:

  • Começar clicando no campo de mensagens do WhatsApp para abrir o teclado. No canto esquerdo da tela, procurar pelo sinal ‘+’ e tocar nele;

imagem 4 de Como mudar o idioma do WhatsApp

  • Na barra de ferramentas, deslizar para localizar o ícone de tradução;

imagem 5 de Como mudar o idioma do WhatsApp

  • Na primeira utilização, será necessário concordar com os termos para ter acesso ao tradutor;

imagem 6 de Como mudar o idioma do WhatsApp

Agora, é só digitar a palavra ou frase para traduzi-la automaticamente em qualquer um dos idiomas disponíveis.

imagem 7 de Como mudar o idioma do WhatsApp

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp permite enviar mensagens de texto, vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

  2. Google Tradutor

    Google Tradutor

    A ferramenta de tradução do Google é capaz de traduzir cerca de 103 idiomas, copiar textos para tradução automática, utilizar comandos de voz ou a câmera do Android para traduzir placas ou sinais de trânsito, além de marcar traduções para referências futuras.

  3. Teclado SwiftKey + Emoji

    Teclado SwiftKey + Emoji

    O SwiftKey substitui o teclado nativo por um que entende como as palavras funcionam juntas e fornece suporte para mais de 60 idiomas, incluindo o português.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…