5 alternativas para substituir aplicativos pré-instalados no Android

imagem topo

Em vez de se contentar com as opções de fábrica, que tal incrementar o Android com substitutos que podem até mesmo ser mais funcionais que os apps nativos? Para conferir cinco sugestões recheadas de recursos interessantes, continue lendo este post.

Interface pouco atraente, recursos limitados e bugs são apenas alguns dos motivos que levam usuários a procurarem por ferramentas alternativas para ler e-mails, ouvir música e executar tantas outras atividades no smartphone.

Para facilitar a busca, listamos a seguir cinco aplicativos para gerenciar arquivos, armazenar fotos, organizar compromissos, reproduzir conteúdos multimídia e visualizar e-mails de diferentes provedores.

  1. Cx File Explorer

    Cx File Explorer

    Com o Cx File Explorer, os usuários podem compactar, extrair, criar, deletar e compartilhar arquivos ou pastas salvas na memória interna ou no cartão SD. Outra grande vantagem desse gerenciador é a possibilidade de navegar e organizar arquivos que estão no smartphone ou armazenados em nuvem.

  2. Piktures Gallery Photo & Video

    Piktures Gallery Photo & Video

    Com interface elegante e livre de anúncios, esta galeria dá acesso a arquivos armazenados localmente ou em nuvem (Dropbox, Google Drive e One Drive) e inclui reprodutor de vídeos, gerador de GIFs e opção para editar fotos sem sair do aplicativo.

  3. Calendário Business Agenda

    Calendário Business Agenda

    A nova versão do aplicativo Business Calendar pode ser sincronizada com o Google Agenda ou utilizada individualmente. Entre as funcionalidades disponíveis, destacam-se a agenda com ferramenta de pesquisa em tempo real, lembretes de eventos avançados, widgets de tarefas, notificações personalizáveis e opção para escolher as cores dos calendários.

  4. MediaMonkey

    MediaMonkey

    Ideal para organizar e reproduzir faixas de áudio, audiobooks, podcasts e vídeos, o MediaMonkey para Android pode ser sincronizado com o software para Windows. O aplicativo ainda fornece suporte para Chromecast e Android Auto, entre outros recursos.

  5. Email Mail Mailbox - Free

    Blue Mail – Email & Calendário App

    Solução para sincronizar múltiplas caixas de e-mail de provedores diferentes. Cada opção pode ser personalizada com um avatar ou ícone para fácil identificação. Os dados e mensagens são criptografados para garantir a segurança das informações e privacidade dos usuários.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram
Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram

Elimine o histórico recente de buscas do seu Instagram com apenas alguns toques, seguindo o tutorial que preparamos. Criado como uma rede social para compartilhamento de fotos com filtros criativos, nostálgicos e envolventes, o Instagram evoluiu a ponto de ser uma das maiores…

Como saber se alguém te stalkeia no Instagram
Como saber se alguém te stalkeia no Instagram

Para aqueles que querem saber quem anda vigiando seus passos no Insta, confira neste artigo o que pode ser feito para obter essas informações. O Instagram é uma plataforma de mídia social que chegou e mudou completamente a maneira como compartilhamos momentos e nos conectamos…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…