Confira 5 aplicativos para praticar o intercâmbio de idiomas

Ideais para reforçar os estudos ou mesmo começar aprender um idioma do zero, os aplicativos sugeridos neste post permitem estudar novas línguas a qualquer momento, através do smartphone.

A ideia de intercâmbio costuma estar associada a viagens para outros países, mas nem todos os estudantes podem bancar os altos custos dessa experiência. Contudo, hoje existem apps que conectam indivíduos e facilitam a ‘troca’ de idiomas em plataformas virtuais, possibilitando que o falante do português ensine a própria língua e pratique qualquer outro idioma com a ajuda de um nativo.

Intercâmbio de idiomas

Achou a proposta interessante? Então, não deixe de conferir a nossa lista com aplicativos gratuitos e/ou com recursos adicionais pagos e aproveitar para expandir seus conhecimentos e conhecer novas culturas, sem sair de casa.

  1. HelloTalk Troca da Língua

    HelloTalk Troca da Língua

    Com opção para aprender mais de 100 idiomas, o HelloTalk é um aplicativo gratuito que propõe conversas com turnos de cinco minutos para cada idioma, enquanto o aplicativo faz a contagem do tempo automaticamente.

  2. Speaky: Intercâmbio de Línguas

    Speaky: Intercâmbio de Línguas

    O Speaky é uma comunidade de intercâmbio que possibilita alcançar a fluência através da prática com nativos. Os recursos oferecidos pelo aplicativo incluem chat, corretor de texto, envio de mensagens de áudio e compartilhamento de arquivos.

  3. Aprenda idiomas com busuu

    Aprenda idiomas com busuu

    Além do acesso à comunidade para praticar o idioma estudado com a ajuda de nativos, o Busuu oferece material audiovisual completo com fotos e gravações, seções de vocabulário, diálogos e testes interativos e correção de exercícios por tutores.

  4. Tandem: Intercâmbio de Línguas

    Tandem: Intercâmbio de Línguas

    O Tandem é uma comunidade com mais de 3 milhões de membros que permite conversar com pessoas de outros países para aprender ou aperfeiçoar uma língua estrangeira.
    Os recursos do aplicativo para Android incluem a realização de chamadas de voz, vídeo, envio mensagens, corretor de texto e opção para criar novos tópicos.

  5. Lingbe Prática linguagem livre

    Lingbe Prática linguagem livre

    O Lingbe permite aprender um novo idioma com o auxílio de falantes nativos através de chamadas de voz ou bate-papo. De início, são concedidos 15 minutos para falar gratuitamente e, se decidir ajudar outras pessoas que desejam falar português, o usuário passa a acumular “Lingos”, que podem ser trocados por créditos para avançar nos estudos.

Como transformar áudio em texto no Android
Como transformar áudio em texto no Android

A conversão de voz em texto é um recurso que agiliza a transcrição de aulas, palestras e até mesmo o envio de mensagens para amigos. Para conferir sugestões de ferramentas gratuitas que transformam áudio em texto sem o mínimo esforço no Android, continue lendo este post. Ferr…

5 melhores aplicativos para trabalhar ou estudar em casa
5 melhores aplicativos para trabalhar ou estudar em casa

Profissionais e alunos que tiveram suas rotinas alteradas pelas medidas de prevenção ao COVID-19 podem contar com a tecnologia para manter o ritmo de trabalho e estudos em casa. Neste post, apresentamos uma seleção de aplicativos úteis para quem precisa trabalhar ou estudar r…

Confira 5 aplicativos para praticar o intercâmbio de idiomas
Confira 5 aplicativos para praticar o intercâmbio de idiomas

Ideais para reforçar os estudos ou mesmo começar aprender um idioma do zero, os aplicativos sugeridos neste post permitem estudar novas línguas a qualquer momento, através do smartphone. A ideia de intercâmbio costuma estar associada a viagens para outros países, mas nem todo…