WhatsApp: como ativar o modo escuro no mensageiro

imagem topo

Liberado inicialmente para usuários da versão beta do WhatsApp, o tema escuro torna a visualização mais atraente e ajuda a prolongar a duração da bateria. Para saber como habilitar a funcionalidade em seu smartphone, continue lendo este post.

Disponível a partir da versão 2.20.13 do aplicativo beta, o modo noturno é tendência em várias plataformas populares e também nas versões mais recentes do sistema Android. No momento, o acesso ao recurso é exclusivo para participantes do programa de testes do WhatsApp e ainda não há previsão de lançamento para o aplicativo oficial.

Como baixar o WhatsApp Beta

O método oficial consiste em solicitar a participação no programa de testes através da página de download do WhatsApp na Play Store. Contudo, pode ocorrer de o programa não estar aberto a novos testadores no Google Play. Quando isso acontece, os usuários ainda têm como alternativa instalar o APK a partir de fontes seguras, a exemplo do site Android Lista.

Modo escuro 0

Passos para habilitar o modo escuro no WhatsApp Beta

  • Clicar no menu do canto superior direito > Configurações

Modo escuro 1

  • Na tela seguinte, selecionar a opção Conversas > Exibição > Tema
  • Escolher a opção “Escuro” e pressionar “Ok” para confirmar.

Modo escuro 2

Uma vez que a alteração for concluída, o mensageiro adotará a nova interface com tons escuros, que ainda pode ser customizada com wallpapers ou imagens armazenadas na memória do dispositivo.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    Através do WhatsApp, o usuário pode bater papo, enviar vídeos, imagens e notas de áudio aos contatos, inclusive para números internacionais, sem cobranças de tarifas extras.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…