Como baixar fotos do Facebook no Android

imagem topo

Quer baixar uma foto compartilhada por um de seus contatos, mas não sabe como fazer isso? Então, não deixe de conferir este tutorial com dicas para salvar fotos do Facebook no Android.

Download sem a utilização de ferramentas alternativas

Baixar fotos do Facebook é um processo bastante simples, tanto no PC, quanto no telefone:

No computador: abrir a publicação com a imagem e clicar sobre a foto com o botão direito do mouse. Em seguida, selecionar a opção “Salvar imagem como…”. Neste momento, também será possível renomear o arquivo para fácil localização.

No app para Android: abrir a foto e clicar no menu do canto superior direito > Salvar no celular.

Baixar fotos do Facebook 0

Salvar álbuns do próprio perfil

Baixar álbuns do próprio perfil também é muito fácil e não requer a utilização de aplicativos terceiros:

  • Clicar no nome do perfil para acessar o perfil > Fotos
  • Selecionar o álbum e procurar pela engrenagem do canto superior direito > Baixar álbum.

Salvar todas as imagens do próprio perfil

Para fazer o download de todas as imagens publicadas através da própria conta:

  • Na página, clicar em Suas informações do Facebook > Baixar suas informações

Baixar fotos do Facebook 2

Na tela seguinte, será possível salvar não apenas fotos e vídeos, mas também informações referentes à conta, filtrar conteúdos por data, selecionar o formato do arquivo e o nível de qualidade das mídias.

Baixar fotos do Facebook 3

Download de fotos e vídeos de amigos

Até agora, vimos os métodos oferecidos pelo próprio Facebook para baixar fotos. Contudo, existem outras alternativas e uma delas é o Download Videos and Photos: Facebook and Instagram, aplicativo gratuito que pode ser utilizado nas duas plataformas:

Depois que concluir o download do aplicativo e fornecer as permissões solicitadas, o usuário deve efetuar o login no Facebook para ter acesso ao menu. Entre os recursos disponíveis, o botão “Suas fotos” permite obter imagens e álbuns do próprio perfil, enquanto “From friends” possibilita pesquisar e baixar imagens e álbuns de contatos.

Baixar fotos do Facebook 5

Por fim, uma observação importante: em alguns casos, as configurações de privacidade podem impedir o download das imagens postadas por amigos na rede social.

  1. Download Videos and Photos: Facebook & Instagram

    Download Videos and Photos: Facebook & Instagram

    Download Videos and Photos: Facebook & Instagram é uma ferramenta que permite o download de fotos e vídeos públicos do Facebook e Instagram, com opção para baixar mídias em alta qualidade de perfis de amigos e fanpages.

Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…

Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android
Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android

Encontre os melhores jogos similares ao incrível Hogwarts Legacy para o seu celular. Um dos mundos mais mágicos que já tivemos notícias é o mundo de Harry Potter, com bruxos, bruxas, técnicas de invisibilidade e de atravessar paredes, é um dos maiores universos dos cinemas e …

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…