Finanças: 5 aplicativos para controlar gastos em 2020

imagem topo

Trabalhou duro, mas não sabe onde foi parar o dinheiro ganho no ano passado? Para que esse tipo de frustação não volte a se repetir, apresentamos cinco sugestões de aplicativos que permitem registrar gastos diários e organizar as finanças pessoais através do Android.

Controle financeiro na tela do smartphone

Aluguel, mensalidades escolares, assinaturas de serviços de streaming, compras online, passeios e lanchinhos são apenas alguns exemplos de despesas que podem fugir do controle em meio a uma vida atarefada. Diante dessa realidade, os aplicativos de finanças surgem como alternativa para identificar gastos supérfluos, planejar o orçamento e encontrar formas de economizar.

Na seleção abaixo, é possível encontrar ferramentas gratuitas que podem incluir anúncios e/ou funcionalidades pagas.

  1. Mint: Budget, Bills, Finance

    Mint: Budget, Bills, Finance

    O Mint reúne em um só lugar ferramentas que permitem gerenciar receitas e despesas, visualizar informações sobre score de créditolembretes para contas a vencer e utilizar a autenticação multifator para proteger informações armazenadas no aplicativo.

  2. Spendee - budgeting app, expense tracker & planner

    Spendee – budgeting app, expense tracker & planner

    Opção para monitorar receitas, despesas e economias, o Spendee conta com opção para sincronizar aplicativo e conta bancária, gerar orçamentos, gráficos e criar de carteiras personalizadas, que podem ser compartilhadas com amigos.

  3. Money Lover Gerente de Despesa

    Money Lover Gerente de Despesa

    O Money Lover é uma ferramenta simplificada para gerenciar despesas pessoais, planejar orçamentos e controlar as economias. Os recursos incluem agendamento de transações, lembretes para faturas a vencer, gráficos intuitivos com informações sobre as finanças e opção para criar categorias personalizadas.

  4. Wallet - Gestor de Orçamento

    Wallet – Gestor de Orçamento

    O Wallet é uma alternativa para quem deseja controlar as despesas e estabelecer metas financeiras. O aplicativo pode ser sincronizado com vários bancos, permite visualizar relatórios e resumos financeiros, cotações das moedas e exportar arquivos nos formatos CSV, XLS ou PDF.

  5. Money Manager

    Money Manager

    A versão gratuita contém anúncios e limite para registros de ativos, mas ainda assim oferece uma série de recursos úteis, tais como estatísticas em tempo real, gráficos que permitem gerenciar orçamentos e despesas, com suporte para bloqueio com senha e backup em forma de planilha do Excel.

Como descobrir se alguém bloqueou você no Telegram
Como descobrir se alguém bloqueou você no Telegram

Se você acredita que alguém bloqueou você no Telegram, confira as dicas a seguir para confirmar ou desfazer suas suspeitas em poucos instantes. Enquanto tenta oferecer a melhor experiência para os usuários, a plataforma do Telegram oferece recursos de segurança e privacidade …

Tudo o que você precisa saber sobre sua privacidade no TikTok
Tudo o que você precisa saber sobre sua privacidade no TikTok

O TikTok conta com configurações que podem limitar a exposição de informações pessoais na plataforma. Para saber mais sobre o assunto, continue lendo este post. Para criar um perfil no TikTok, você pode usar o número de telefone, endereço de e-mail ou fazer login com sua cont…

Como saber se você recebeu uma localização falsa no WhastApp
Como saber se você recebeu uma localização falsa no WhastApp

Se você recebeu a localização de um contato, mas receia que a informação não é verdadeira, confira a tutorial com uma dica rápida que pode ajudar a solucionar a sua dúvida. Quem usa o WhatsApp sabe que o popular aplicativo de envio e recebimento de mensagens permite compartil…

Como enviar arquivos grandes pelo WhatsApp
Como enviar arquivos grandes pelo WhatsApp

Se você precisa enviar um arquivo importante pelo WhatsApp, mas não consegue porque é grande demais, confira nesse post as soluções para este problema. Além de funcionar bem como aplicativo de envio e recebimento de mensagens, o WhatsApp pode ser usado para compartilhar arqui…