WhatsApp: como criar um bloco de notas dentro do mensageiro

imagem topo

Sabia que o WhatsApp pode ser usado para salvar anotações? Para conferir detalhes sobre esta possibilidade do aplicativo, continue lendo este tutorial.

Notas pessoais sempre à mão

O WhatsApp está presente na rotina de muitos usuários, então por que não aproveitá-lo para salvar lembretes, listas de compras o qualquer outro tipo de informação? A vantagem de criar este bloco de notas improvisado é que ele pode ser usado para armazenar não apenas mensagens de texto, mas também notas de voz, áudios, vídeos, documentos e qualquer outro arquivo que possa ser enviado através do WhatsApp.

Guardando notas dentro do mensageiro

O bloco de notas será criado a partir de uma conversa em grupo. Comece clicando no menu do canto superior direito > Novo grupo;

Criar bloco de notas 1

Para dar continuidade ao processo, será preciso adicionar pelo menos um participanteatribuir um nome ao grupo.

Criar bloco de notas 2

Agora que o grupo foi criado, basta remover o contato adicionado na etapa de criação para tornar as anotações pessoais.

A dica para acessar a conversa rapidamente é clicar sobre o grupo para selecioná-lo e pressionar o ícone em forma de ‘alfinete’ para fixar o grupo no topo da lista de chats.

Criar bloco de notas 3

Se preferir, pode também criar um atalho para acessar o grupo a partir da tela inicial:

Abra a conversa e clique nos três pontos do canto direito da tela > Mais > Adicionar atalho.

Criar bloco de notas 4

Vantagens do bloco de notas no WhatsApp

Anotações antigas podem ser localizadas rapidamente

Basta clicar no menu do canto direito > Buscar e utilizar a caixa de pesquisa para encontrar o que procura em poucos instantes.

As notas podem ser exportadas

Novamente a partir do menu do canto superior direito, clicar em Mais > Exportar conversa. Esse processo permitirá encaminhar todo o conteúdo por e-mail, salvá-lo no Google Drive, entre outros.

Criar bloco de notas 5

As mensagens e arquivos podem ser acessados no PC

Através do WhatsApp Web, o usuário pode visualizar e salvar conteúdos salvos no grupo:

No computador ou notebook, acessar o WhatsApp Web. A página exibe um código QR, que deve ser escaneado a partir do aplicativo instalado no Android para a liberação do acesso.

WhatsApp Web

Com o aplicativo aberto na tela principal, clicar nos três pontos do canto superior direito > WhatsApp Web e apontar o smartphone para o código QR exibido no computador.

Dá para criar blocos específicos sobre diferentes assuntos

O processo pode ser repetido tantas vezes quantas forem necessárias para manter anotações sobre trabalho, estudos ou quaisquer outros temas em grupos separados.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp Messenger permite enviar vídeos, imagens, notas de áudio, documentos e figurinhas aos contatos, além de realizar chamadas de áudio e vídeo, sem cobranças de tarifas extras.

Como compartilhar sua tela no WhatsApp
Como compartilhar sua tela no WhatsApp

Se você precisa compartilhar sua tela do WhatsApp e ainda não sabe como realizar esta tarefa, continue neste artigo e confira como utilizar esta função do seu aplicativo de mensagens. O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados em todo mundo. Ter a disposição um app de mensag…

Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android
Como bloquear chamadas do WhatsApp no celular Android

Se você não gosta de receber chamadas de áudio e de vídeo no WhatsApp, veja o que pode ser feito para ajudar nesse sentido com o nosso tutorial. As chamadas do WhatsApp e as videochamadas tornaram-se uma ferramenta de comunicação muito importante e utilizada com grande frequê…

Conheça o link de chamada do WhatsApp
Conheça o link de chamada do WhatsApp

Se você quer saber mais sobre o link do WhatsApp e ainda aprender como usá-lo, acabe com suas dúvidas nesse post que preparamos. O WhatsApp, buscando trazer melhorias para seus clientes, em breve disponibilizará para os usuários links para áudio e vídeo. Com este novo recurso…

WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC
WhatsApp: como fazer chamadas de voz e vídeo no PC

Quem acessa o WhatsApp pelo computador já pode realizar chamadas de voz e vídeo através do cliente web ou aplicativo para PC. Para aprender a usar o recurso oferecido pelo popular mensageiro, continue lendo este tutorial. Pouco a pouco, a funcionalidade que habilita a realiza…

Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger
Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Quem prioriza a privacidade pode optar por manter conversas secretas do Messenger e enviar ou receber mensagens protegidas pela criptografia de ponta a ponta. A seguir, mostramos como tirar proveito deste recurso no Android. As conversas secretas do Messenger contam com cript…