Bloqueio por impressão digital: como aproveitar ao máximo esta função

imagem topo

O leitor de impressão digital está presente nas versões mais recentes do Android e é um recurso que proporciona maior comodidade ao bloquear o dispositivo. Então, por que não tirar proveito dessa funcionalidade para proteger aplicativos e documentos armazenados no aparelho? Neste post, apresentamos algumas ferramentas capazes de cumprir essa tarefa.

Tipos de bloqueios

Enquanto as senhas numéricas e padrões correm o risco de serem ‘decifrados’ por terceiros, a impressão digital é uma alternativa personalizada para acessar o telefone. O nível de segurança depende do tipo de tecnologia utilizada pelo sensor, que pode ser óptico, capacitivo ou ultrassônico. É interessante mencionar que essas formas de autenticação podem ser utilizadas em conjunto para reforçar a proteção do celular ou tablet Android.

Aplicativos compatíveis

App Lock

Este aplicativo popular oferece opções de bloqueio com PIN ou padrão. Se o aparelho possuir leitor de impressão digital integrado, também será possível restringir o acesso a aplicativos e arquivos com a autenticação por digital.

App Lock

Gerenciador Keeper

Compatível com a biometria de impressão digital e reconhecimento facial, este gerenciador de senhas também fornece armazenamento ilimitado para arquivos, fotos e vídeos privados.

Journey

Este diário virtual pode ser sincronizado em diferentes dispositivos, com a vantagem de proteger todo o conteúdo com senha ou impressão digital, bem como importar anotações de outros aplicativos, incluindo o Evernote.

Journey

Caso tenha gostado das dicas, não deixe de conferir outras opções de diversas categorias em nossa coleção ‘Scanner de impressão digital’.

  1. App Lock | Protect apps

    App Lock | Protect apps

    Aumente a segurança do seu Android com esse aplicativo elegante, que protege com senha e-mails, contatos, SMSs e aplicativos como Facebook, WhatsApp, Tinder, entre outros

  2. Gerenciador de senhas Keeper®

    Gerenciador de senhas Keeper®

    O Keeper utiliza várias camadas de criptografia para proteger senhas e informações confidenciais, gera senhas complexas para diferentes contas e oferece opção de preenchimento automático de senhas.

  3. Journey (Diary, Journal)

    Journey (Diary, Journal)

    Registre memórias ou atividades diárias neste diário digital, que pode ser sincronizado com vários dispositivos e protegido por senha.

Organize a rotina com as melhores ferramentas de produtividade
Organize a rotina com as melhores ferramentas de produtividade

Ferramentas de produtividade podem ser usadas para otimizar rotinas pessoais e de equipes. Neste post, trazemos aplicativos que atendem a diferentes propósitos, tais como gerenciamento de projetos e equipes, mudanças de hábitos e foco nas tarefas diárias. Cada vez mais presen…

WhatsApp: como enviar stickers animados com áudio
WhatsApp: como enviar stickers animados com áudio

As figurinhas animadas se tornaram itens essenciais para usuários do WhatsApp, mas muitos ainda não sabem que esses adesivos podem ser incrementados com efeitos sonoros divertidos. Para saber mais a respeito, continue lendo este post. Por padrão, as figurinhas animadas do Wha…

Instagram: como editar um story já publicado
Instagram: como editar um story já publicado

Postou o story e notou algo que precisa ser corrigido? Antes de excluir o conteúdo já visualizado pelos seguidores, sugerimos conferir este tutorial para saber quais itens dos stories podem ser modificados e como editá-los em poucos instantes. Stories do Instagram O Instagram…