Telegram: agendamento de mensagens, temas em nuvem, maior controle da privacidade e mais

imagem topo

As novidades não param de chegar ao Telegram: depois de introduzir a opção de envio de mensagens sem som e outras funcionalidades interessantes, o mensageiro traz um novo recurso para o menu adicionado na atualização anterior. Para saber mais detalhes, continue lendo este post.

Agendamento de mensagens

Os usuários do aplicativo passam a contar com a possibilidade de enviar mensagens em horários previamente agendados, o que pode ser uma mão na roda para quem precisa transmitir informações em momentos específicos, seja em conversas individuais ou grupos. Para programar o envio da mensagem, basta pressionar por alguns instantes o botãoEnviar’ para abrir o menu e selecionar ‘Agendar mensagem’.

Agendar mensagem

As mensagens salvas são classificadas pela data e podem ser visualizadas ao clicar no ícone em forma de ‘calendário’, localizado na parte inferior da tela. Vale lembrar que as mensagens podem ser programadas para entrega dentro do período de até um ano.

Agendar mensagem 2

Aparência

A customização do aplicativo ficou mais simples. Agora, os usuários podem acessar as Configurações de chats, escolher o wallpaper e combiná-lo com uma cor pré-definida, ou utilizar a roda de cores para obter um resultado diferenciado.

Configurações de chats

Os usuários também podem criar links e compartilhar os próprios temas. Caso alguma alteração seja feita posteriormente, o tema será atualizado automaticamente para todos que o utilizam.

Privacidade

As configurações de privacidade foram aprimoradas e passaram a incluir a opção ‘Quem pode ver o meu número’, que pode ser definida como ‘Todos’, ‘Meus contatos’ ou ‘Nenhum’. A terceira opção abre a pergunta ‘Quem pode me encontrar pelo meu número?’.

Privacidade

Caso selecione ‘Meus contatos’, somente aqueles que estiverem na lista de contatos poderão encontrar o usuário no Telegram.

A empresa também aproveitou para ampliar a quantidade de emojis animados, recurso lançado em agosto.

  1. Telegram

    Telegram

    Telegram é um serviço de mensagens instantâneas que permite enviar arquivos e mídias, sem limite de tamanho, para contatos individuais ou grupos com até 200 mil participantes. Por ser leve, pode funcionar em conexões pouco estáveis.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…