Instagram: o que pode ser feito através do PC

Imagem topo

Houve um tempo em que o Instagram funcionava exclusivamente em dispositivos móveis, mas isso é passado. Além dos apps para iOS e Android, a rede social conta com aplicativo para Windows 10 e acesso via navegador web.

Instagram no computador

O app oficial do Instagram para computadores com Windows 10 trouxe mais comodidade para usuários que desejavam acessar a rede social no PC, bastando apenas instalar a versão desktop para compartilhar fotos, gravar vídeos, conferir postagens, stories, editar o perfil e interagir com amigos.

Para quem não pretende utilizar o aplicativo, há também a opção de ir direto para o site do Instagram e fazer o login na conta.

Instagram

Dessa forma, os usuários podem executar algumas ações, tais como:

Editar as informações do perfil

Através do botão ‘Editar perfil’, é possível alterar foto, biografia, adicionar link para site, entre outras informações.

Instagram

As opções para trocar a senha, inscrições de e-mail e SMS, segurança e privacidade, atividades de login e opção para desativar a conta temporariamente também podem ser encontradas na mesma tela.

Seguir contas, curtir, comentar e salvar posts

O feed de notícias é mostrado da mesma maneira que na versão para smartphones, o que permite dar likes, adicionar comentários, começar a seguir outras contas e até mesmo salvar posts interessantes.

Compartilhar publicações

Se encontrar uma postagem que chame a atenção e quiser compartilhá-la, o usuário pode escolher entre o Facebook, Messenger, Twitter, e-mail ou copiar o link.

Instagram

Publicar no IGTV

Instagram

A partir da aba ‘IGTV’, encontrada no perfil, os usuários podem carregar vídeos de 1 a 60 minutos, adicionar detalhes, escolher a capa e onde o vídeo aparecerá.

Instagram

  1. Instagram

    Instagram

    Através do Instagram, os usuários podem compartilhar fotos, histórias, seguir amigos, personalizar fotos com filtros e efeitos, comentar e curtir fotos de amigos.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…