Instagram: como agendar posts no Android

Programar postagens no Instagram pode ser um recurso não apenas conveniente, mas também poderoso para promover conteúdos, produtos ou marcas na rede social. Neste post, mostramos como tirar proveito do Android para agendar publicações automáticas no Insta.

Quem pode agendar publicações no Instagram?

No momento, a funcionalidade está disponível apenas para contas comerciais. Esse tipo de conta pode ser criada gratuitamente e, já que o Instagram permite cadastrar até 5 contas no mesmo app, dá para conciliar a utilização do perfil pessoal e comercial no mesmo smartphone. Vale lembrar que também é possível fazer a migração do perfil pessoal para comercial.

Agendando posts com o Apphi

Apphi

Ideal para quem administra um ou múltiplos perfis no Instagram, esta ferramenta gratuita pode ser instalada via Google Play ou diretamente em nossa página. Após efetuar o download, é necessário registrar-se para vincular o perfil e ter pleno acesso às funções disponíveis.

Ao abrir o aplicativo, é possível ver na parte inferior da tela o botão ‘Programação’. Clicando nele, o usuário pode escolher a mídia a ser compartilhada

Apphi tutorial 1

As telas seguintes permitem adicionar textos, adesivos e filtros

Apphi tutorial 2

Ao avançar, o usuário encontra opções para marcar pessoas, adicionar localização, adicionar o primeiro comentário ou marcar produtos

Apphi tutorial 3

Por fim, basta configurar o horário da publicação e demais parâmetros

Apphi tutorial 4

Além do agendamento, o app possui outras funções interessantes (gratuitas e pagas), tais como pesquisa de hastags populares, upload e publicações em massa e suporte para Dropbox e Google Fotos.

  1. Apphi - Agende Posts para o Instagram

    Apphi – Agende Posts para o Instagram

    Com vários recursos interessantes, o Apphi permite gerenciar contas do Instagram e utilizar a opção ‘arrasta e solta’ para programar o compartilhamento automático de posts na rede social.

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como ver os Reels que você já assistiu no Instagram
Como ver os Reels que você já assistiu no Instagram

Quer descobrir como rever um Reel que foi perdido no Insta? Continue neste artigo e descubra o que pode ser feito para rever estes vídeos. O Instagram é uma das maiores redes sociais já criadas. Com um formato inovador para a época, a rede é utilizada simultaneamente por milh…