WhatsApp: como saber quando os amigos estão online

Imagem topo

Enquanto o WhatsApp se esforça para aumentar a privacidade dos usuários, aplicativos independentes se apresentam como solução para quem deseja monitorar as atividades dos amigos dentro do mensageiro e, neste post, falamos sobre algumas dessas ferramentas alternativas.

Acompanhando a atividade dos amigos

Antes de começar, faz-se necessário dizer que aplicativos que se propõem a monitorar atividades de contatos do WhatsApp costumam ser instáveis, ou seja, podem falhar ou até mesmo deixar de funcionar a qualquer momento. Dito isso, é hora de conhecer as opções:

Sotla

Além do WhatsApp, o Sotla permite monitorar contas do Telegram e VK, com a vantagem de não exigir a criação de uma conta para isso. O usuário precisa apenas adicionar um número de telefone com o código do país, que é +55 para o Brasil, e atribuir um nome ao contato para começar a receber as notificações.

Sotla

No momento em que este post é escrito, o Sotla encontra-se disponível para download via Google Play ou diretamente em nossa comunidade.

OnLog

Da mesma forma, o OnLog solicita o número de telefone e nome do contato para enviar os alertas. A interface também exibe detalhes sobre o tempo de conexão.

OnLog

O download gratuito do APK pode ser feito diretamente em nossa página.

WhatsAgent – Online Tracker

A última opção analisada foi o WhatsAgent – Online Tracker. Ao iniciar o processo de instalação, o app pede informações sobre gênero, sistema operacional do dispositivo e a avaliação imediata do aplicativo, o que pode ser considerado invasivo por alguns usuários. Outro ponto negativo é que, mesmo fornecendo todas as informações requeridas, a instalação não foi bem-sucedida.

E então, curtiu as sugestões ou conhece outros aplicativos mais eficientes? Fique à vontade para compartilhar suas impressões nos comentários!

  1. Sotla - online last seen

    Sotla – online last seen

    O Sotla é uma ferramenta que monitora atividades de contatos no WhatsApp, inclusive o tempo gasto no mensageiro e envia relatórios detalhados diários, entre outros recursos.

  2. OnLoG

    OnLoG

    O OnLoG é um aliado para que quer checar com discrição se um contato está online ou não no WhastApp, permitindo verificar se um contato bloqueado está online, a última vez que um contato esteve ativo, receber notificações, relatórios e análises sobre o mensageiro.

  3. WhatsAgent - Online Tracker

    WhatsAgent – Online Tracker

    O WhatsAgent – Online Tracker envia notificações em tempo real sobre atividades de contatos, inclusive aqueles que foram bloqueados, fornecendo estatísticas detalhadas sobre o tempo gasto online.

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…

Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android
Melhores aplicativos de IA para baixar em seu Android

Se você está sempre de olho nas tendências tecnológicas, continue neste artigo e confira os melhores apps de Inteligência Artificial para turbinar o seu Android. Por mais que saibamos que o ser humano é quem programa as máquinas, os sistemas de Inteligência Artificial vêm gan…