Cinco melhores apps Android de 2019 para descobrir o nome da música

Nada mais frustrante que passar horas tentando lembrar, sem sucesso, o nome de uma música, de um artista ou de uma banda! Se isso acontece com frequência, então, chegou a hora de contar com uma ajuda extra!

Na lista abaixo, você encontra cinco aplicativos capazes de descobrir o nome da música a partir de trechos ou, até mesmo, de melodias. Também é possível usar o recurso de reconhecimento de voz para identificar a canção ao mesmo tempo em que a escuta, conferir letras e assistir videoclipes.

  1. Shazam – Descubra músicas

    Shazam – Descubra músicas

    Basta captar um trecho da música para o aplicativo informar com precisão o nome da canção e do intérprete! O usuário também tem a opção de usar o recurso de reconhecimento de voz, no caso, só é preciso dizer “Shazam esta música” para identificá-la com rapidez. App Grátis.

  2. Musixmatch - Letras de Música

    Musixmatch – Letras de Música

    Outra opção rápida para descobrir o nome da música  é o MusicXmatch que, ainda, permite ao visualizar as letras das músicas enquanto escuta as canções. Na versão paga, o usuário pode remover anúncios, ajustar o equalizador e baixar as capas dos álbuns favoritos. App Grátis.

  3. SoundHound - Descobridor e reprodutor de músicas

    SoundHound – Descobridor e reprodutor de músicas

    Além de identificar as músicas, SoundHound também permite curtir os videoclipes e conta com um assistente virtual, por exemplo, basta dizer “OK Hound” para buscar artistas e bandas, tocar as canções favoritas, conferir as letras das músicas, conectar-se ao Spotify e muito mais. App Grátis.

  4. Genius — Song Lyrics & More

    Genius — Song Lyrics & More

    Genius é outra alternativa popular para quem quer identificar o nome da música. O aplicativo, que tem uma interface amigável, oferece uma seleção com mais de 1,7 milhão de canções, permite assistir videoclipes e baixar letras de músicas para visualizá-las offline. App Grátis.

  5. MusicID

    MusicID

    Com uma interface minimalista, MusicID permite reconhecer músicas e tags das trilhas sonoras. Através do sistema de busca é possível checar informações sobre diferentes artistas e canções. Apesar de não trazer letras, o usuário pode deixar comentários nas músicas. App Grátis.

Melhores aplicativos para fazer Beats no celular
Melhores aplicativos para fazer Beats no celular

Entre de vez no mundo da música e crie beats incríveis com nossas superdicas. Uma das muitas contribuições dos avanços tecnológicos foi a democratização e acessibilidade para criação de musical e sonora. Você pode ser um músico experiente, iniciante, ou apenas gostar muito de…

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Melhores aplicativos de IA para criar músicas no Android
Melhores aplicativos de IA para criar músicas no Android

Produza sua música original com apenas alguns toques usando apps tops de Inteligência Artificial. Você certamente já deve ter visto desenhos, retratos ou até paisagens produzidas pelas famosas inteligências artificiais enquanto passeava pela web. Ganhando cada vez mais força …

Como baixar áudios do TikTok em MP3 para seu Android
Como baixar áudios do TikTok em MP3 para seu Android

Se você gostou de algo que ouviu no TikTok e não sabe como baixar para o seu celular, confira neste post como baixar esses áudios de maneira fácil e rápida! É comum ouvirmos uma música em algum site ou rede social e despertarmos interesse em baixá-lo para ouvir depois e até m…