Saiba como alterar a fonte do Android sem root

Mudar estilo da fonte 1

Já aconteceu de você se impressionar com um estilo de fonte e não conseguir utilizá-la em seu smartphone? Então, saiba que existem diversas opções para personalizar a fonte do Android, sem fazer root. Para conhecê-las, continue lendo este post.

Dá para modificar a fonte sem instalar novos aplicativos?

Alguns fabricantes como Samgung, LG e Xiaomioferecem opções de fontes no menu de configurações. No entanto, as opções podem ser um tanto quanto limitadas e não são todos os modelos que incluem essa função.

Aplicativos com fontes alternativas para Android

Felizmente, existem ferramentas gratuitas na Play Store que são capazes modificar o estilo da fonte e dar um toque de personalidade às mensagens e textos, sem exigir conhecimentos técnicos por parte dos usuários. Selecionamos aqui duas sugestões e fornecemos o passo a passo para utilizá-las.

iFont

Entre os mais populares do gênero, o app iFont oferece uma gama de opções e é fácil de usar. As fontes estão associadas aos idiomas correspondentes e, ao clicar em qualquer item da lista, é possível conferir uma prévia com o estilo da fonte. Para baixar, basta pressionar o botão ‘Download’

Estilo de fonte 2

O iFont contém opções para escrever em diferentes idiomas, mas não oferece grandes vantagens para quem procura pelo efeito ‘escrito à mão’. Nesse caso, sugerimos conferir os apps da nossa coleção de fontes para Android.

Go Launcher

Para ir além e transformar a interface do Android, é possível contar com os launchers, que oferecem mais possibilidades em termos de personalização. Assim que concluir a instalação do Go Laucher, o usuário pode selecionar os ícones Ferramentas > Preferências para avançar. Em seguida, deverá buscar as opções Fonte > Selecionar fonte para escolher o estilo desejado.

Go Launcher

Gostou das dicas ou tem outras sugestões? Sinta-se livre para compartilhar com a nossa comunidade nos comentários!

  1. iFont(Expert of Fonts)

    iFont(Expert of Fonts)

    O iFont apresenta centenas de opções de fontes no alfabeto inglês, japonês,  coreano, entre outros, que podem ser baixadas grauitamente.

  2. GO Launcher EX:Tema

    GO Launcher EX:Tema

    Esta ferramenta permite personalizar a interface, ícones e até modificar a fonte do Android.

Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável
Melhores apps de nutrição para uma vida mais saudável

Use a tecnologia a seu favor e descubra os melhores aplicativos para manter a saúde em dia. Aplicativos voltados para a nutrição podem ser grandes aliados de quem está tentando manter uma vida mais saudável, sendo aconselhável para quem deseja fazer um processo de reeducação …

Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram
Como ver quem visualizou seus vídeos no Instagram

Hoje vamos descobrir se é possível ver os perfis que visualizaram seu vídeo no Insta. Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram também é um universo visual encantador, onde histórias são contadas através de imagens, vídeos e sons únicos e interativos. Uma plataforma…

Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android
Melhores jogos tipo Hogwarts Legacy para Android

Encontre os melhores jogos similares ao incrível Hogwarts Legacy para o seu celular. Um dos mundos mais mágicos que já tivemos notícias é o mundo de Harry Potter, com bruxos, bruxas, técnicas de invisibilidade e de atravessar paredes, é um dos maiores universos dos cinemas e …

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…