Anúncios exibidos no WhatsApp: saiba como será
Desde que iniciou as atividades, o WhatsApp Messenger tem proporcionado aos usuários uma experiência de uso livre de propagandas. No entanto, os rumores de que o mensageiro passaria a exibir anúncios publicitários começaram há algum tempo e foram confirmados em evento recente. Neste post, fornecemos mais detalhes sobre o assunto.
Propagandas no Status do WhatsApp
Quem utiliza o WhatsApp desde o início, deve lembrar da referência ao pagamento de taxa anual após o primeiro ano de utilização do app. Com a gratuidade, a plataforma deixou de contar com qualquer fonte de receita aparente, o que pode mudar com a implementação dos anúncios.
Durante a realização do Facebook Marketing Summit 2019, participantes do evento divulgaram informações indicando que esse recurso deve estar disponível a partir de 2020, sendo que, no primeiro momento, seria apenas através dos Status: os usuários devem ver publicações de empresas entre as atualizações de amigos e escolher entre abri-las ou não. Os status patrocinados devem ser marcados com uma seta, que permite seguir o link do anúncio em questão.
Possível futuro dos anúncios
Embora as conversas não sejam alvo das propagandas no primeiro momento, sabe-se que a empresa já desenvolveu um formato de ‘mensagem enriquecida’ com imagens destacadas, detalhes sobre produtos/serviços e opção para falar diretamente com a empresa. Na teoria, essas mensagens poderiam ser enviadas pelos anunciantes para usuários que demonstraram interesse prévio em conteúdos anunciados.
Para simplificar, as ferramentas de criação devem ser associadas ao Facebook Ads, reunindo tudo o que for necessário para anunciar no Facebook, Instagram e WhatsApp em um único lugar.
E então, o que achou das novidades? Compartilhe suas impressões com a nossa comunidade nos comentários.
WhatsApp Messenger
Envie conteúdo multimídia em tempo real, realize chamadas e participe de conversas indivuais ou em grupo, gratuitamente.