Huawei: alternativas para substituir os aplicativos do Google

Huawei 1

O ramo de tecnologia também tem sofrido com a guerra comercial entre Estados Unidos e China. As negociações com empresas chinesas sem permissão do governo norte-americano ficam proibidas e, como consequência, o Google deixa de oferecer suporte para smartphones da Huawei, bloqueando o acesso à Play Store e a aplicativos básicos como Gmail, Chrome e Maps.

Enquanto Google e Huawei não encontram uma solução para o impasse que bloqueia o acesso à Play Store, a dica é buscar alternativas para substituir os principais aplicativos do Google no smartphone Huawei. Felizmente, a Play Store não é a única opção para instalar apps de qualidade.

Quem já conhece nossa comunidade, precisa apenas instalar o aplicativo Android Lista para conferir análises escritas por especialistas e manter o smartphone da Huawei sempre atualizado com ferramentas indispensáveis lançamentos do momento.

Alternativas para os aplicativos do Google

  1. Yahoo Mail

    Yahoo Mail

    Opção para o Gmail – Com uma interface intuitiva e multilíngue, que inclui o português, o Yahoo! Mail é um app perfeito para substituir o Gmail ao oferecer inúmeras vantagens, inclusive ferramentas para formatação de texto, suporte para múltiplas contas de e-mail, predição de palavras, entre outros. App Grátis.

  2. Firefox para Android

    Firefox para Android

    Opção para o Google Chrome – Existem várias opções de navegadores para substituir o Chrome, entre eles, Opera e Firefox que, além de garantir uma navegação rápida e segura, permite personalizar o navegador, sincronizar senhas e histórico dos sites visitados em vários dispositivos. App Grátis.

  3. Waze social GPS Maps & Traffic

    Waze social GPS Maps & Traffic

    Opção para o Google Maps – O Waze dispensa apresentações já que é um dos sistemas de GPS mais usados no Brasil. Entre as vantagens, o app traz informações de trânsito em tempo real, alerta sobre acidentes, notifica sobre o tempo estimado de chegada e sugere rotas alternativas. App Grátis.

  4. Any.DO - Lista de Tarefas

    Any.DO – Lista de Tarefas

    Opção para o Google Calendar – Any.DO é um calendário que vai manter a sua vida organizada como antes. Através do app, o usuário pode criar listas de tarefas interativas, personalizar notificações e alertas, etc. Se quiser testar outras opções, também vale a pena checar os recursos de Calendário Business. App Grátis.

  5. Android Lista: O Melhores Apps

    Android Lista: O Melhores Apps

    Opção para a Play Store – Continue checando lançamentos de aplicativos, jogos e APKs no AndroidLista, que organiza o conteúdo em categorias para facilitar a busca e, ainda, traz dicas dos melhores apps, análises e tutoriais detalhados sobre diversos temas relacionados ao universo Android. App Grátis.

Melhores jogos de ASMR para te acalmar e descansar
Melhores jogos de ASMR para te acalmar e descansar

Dê uma pausa nos estresses diários com esses jogos feitos para te relaxar. Jogos agitados e com muita ação podem ser incrivelmente divertidos e viciantes, mas em alguns momentos, tudo o que precisamos é deitar na cama, sentar no sofá e fazer algo que nos acalme e traga uma pa…

Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade
Detectores de radar para evitar multas de excesso de velocidade

Descubra onde estão os radares pela sua região e evite o risco de multas de trânsito. Hoje em dia, definitivamente, temos aplicativos que melhoram nossas vidas das mais variadas formas e dentro das mais diversas camadas. Já vai longe o tempo em que apps para smartphones servi…

O que são e como instalar arquivos XAPK no Android
O que são e como instalar arquivos XAPK no Android

Conheça o formato XAPK e aprenda a utilizar essa grande novidade no seu dispositivo. Conforme trabalhamos com celulares Android, aprendemos a utilizar e tirar o melhor proveito dos arquivos no formato APK, que nada mais é que o uma compressão exclusiva para os sistemas Androi…