Como bloquear perfis, stories ou saber se foi bloqueado(a) no Instagram

Insta1

Usuários no mundo todo utilizam o Instagram para compartilhar momentos, interagir com familiares, amigos e até mesmo seguir celebridades. No entanto, existem diversos motivos para querer ocultar o stories ou mesmo bloquear contatos na rede social. Para saber o que fazer nessas situações, continue lendo este post.

Não é incomum encontrar perfis falsos e comentários hostis nas redes, essas são apenas algumas das razões pelas quais pessoas optam por bloquear contatos. Felizmente, esse é um procedimento bastante simples:

Abra o aplicativo do Instagram e localize o perfil que deseja bloquear. Em seguida, clique no canto superior direito > Bloquear.

Instagram2

O que pode acontecer quando um perfil é bloqueado?

Se a sua conta for privada, o usuário bloqueado não terá acesso às suas fotos, vídeos e comentários em posts de outros usuários; caso a sua conta seja pública, é provável que as curtidas e comentários em publicações de amigos ainda possam ser vistas pelo contato em questão.

Quem bloqueia também perde o acesso aos posts, publicações ou até mesmo comentários de quem foi bloqueado, caso o perfil seja privado.

Se mudar de ideia, lembre-se que é possível realizar os mesmos passos para desbloquear o perfil a qualquer momento.

imagem 3 de Como bloquear o acesso a perfis, stories ou saber se foi bloqueado(a) no Instagram

Bloqueando o stories

Se a intenção for apenas proteger seus stories de olhares indesejados, estes são os passos:

Em seu próprio perfil, clique no menu canto superior direito > Configurações > Privacidade e segurança.

imagem 4 de Como bloquear o acesso a perfis, stories ou saber se foi bloqueado(a) no Instagram

Selecione ‘Controles de story’ e ‘Ocultar story de’ para ter selecionar os seguidores que não terão acesso ao conteúdo.

Insta5

Ao terminar, salve as alterações clicando no sinal de visto localizado no canto superior direito.

Algumas dicas para verificar se o perfil foi bloqueado

Tente fazer uma busca pelo contato e observe o resultado:

  • Se não estiver bloqueado(a), será possível ver os posts em contas públicas; contas privadas exibirão aviso de privacidade.
  • Se a tela permanecer totalmente em branco, é um sinal de que o seu perfil foi bloqueado.

Quando o contato não aparece nos resultados da busca, existe a chance de o perfil estar desativado ou de realmente ter sido bloqueado(a).

Comentários antigos podem ajudar – quando o perfil não pode ser localizado através da busca, utilize os comentários para encontrar o perfil desejado e, se não puder ver os posts, é provável que o seu perfil esteja bloqueado.

Procure pelo nome do usuário – se souber o nome de usuário, tente acessar a url instagram.com/username a partir do navegador e substituir ‘username’ pelo usuário do contato.

Confira o chat – se mensagens antigas ainda puderem ser lidas, não houve bloqueio. Entretanto, é importante ter em mente que o chat também é ocultado quando o contato desativa o próprio perfil.

Tente seguir a pessoa novamente – se não estiver bloqueado(a), basta clicar no botão azul para que o contato seja notificado(a) pelo Instagram; caso esteja, nada acontecerá.

  1. Instagram

    Instagram

    Compartilhe em tempo real fotos e vídeos de momentos especiais com amigos, crie stories e siga perfis de anônimos e famosos, gratuitamente.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…

Como aparecer no explorar do Instagram
Como aparecer no explorar do Instagram

Aprenda neste artigo como aparecer no menu explorar do Insta e alcançar um público cada vez maior. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo, onde pessoas de todos os tipos, preferências e partes do mundo podem compartilhar fotos e vídeos,…

Como limitar seu tempo de tela no TikTok
Como limitar seu tempo de tela no TikTok

Pensando no seu bem-estar, o TikTok agora lhe permite controlar seu tempo gasto na plataforma. Então, fique conosco neste post e aprenda como limitar seu tempo de tela no TikTok. É quase impossível conhecer alguém que não saiba sobre o TikTok, um aplicativo líder e sempre ino…