Conta banida no WhatsApp: saiba o que fazer

Conta banida no WhatsApp: saiba o que fazer

Clientes alternativos como o WhatsApp Plus e GB WhatsApp caíram nas graças de muitos usuários, mas após o anúncio do banimento de contas vinculadas a versões modificadas do WhatsApp, a utilização dessas plataformas alternativas passou a representar uma violação dos termos de serviço do mensageiro. Neste post, explicamos como evitar o banimento ou revertê-lo, quando possível.

Tipos de banimento

Temporário – acompanhado por um aviso do suporte, esse tipo de suspensão pode ocorrer por vários motivos e costuma durar de horas a alguns dias. Em alguns casos, o desbloqueio ocorre sem a necessidade de qualquer ação por parte do usuário.

Permanente – consequência da violação dos termos de serviço, esse tipo de banimento pode resultar na desativação permanente da conta.

Conta banida no WhatsApp: saiba o que fazer 2

Neste ponto, é importante dizer que nem sempre o desbloqueio é possível, especialmente se a suspensão for permanente.

Como recuperar o acesso ao WhatsApp

Quando a conta é temporariamente banida pelo uso de um app não oficial, a situação pode ser resolvida simplesmente voltando a utilizar o WhatsApp Messenger. Para não perder o histórico de conversas, recomenda-se fazer o backup antes da migração.

Salvando o histórico de conversas do GB WhatsApp

Assim que o período de banimento terminar, experimente seguir as etapas abaixo:

  •  Abrir o GB WhatsApp e clicar em Mais opções > Conversas > Salvar conversas.
  • Localizar no dispositivo a pasta que armazena os arquivos do GB WhatsApp e segurá-la por alguns instantes para renomeá-la como ‘WhatsApp’.
  • Efetuar o download do app oficial e confirmar o seu número de telefone.
  • Quando o backup for encontrado, selecione as opções Restaurar > Próximo.

No WhatsApp Plus

O histórico salvo no cliente alternativo é transferido automaticamente para o WhatsApp Messenger.

Banimento de contas vinculadas ao app oficial

A menos que consiga provar para o suporte do WhatsApp que houve algum tipo de engano, o usuário pode perder definitivamente a conta se desrespeitar os termos de serviço da plataforma. Antes que isso aconteça, recomenda-se a leitura da seção de ‘Uso aceitável do serviço’, na página que especifica os termos de serviço, para saber quais são as violações possíveis.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    Envie mensagens de texto, áudios e vídeos para contatos em qualquer parte do mundo, através do smartphone Android.

Como usar o Telegram de maneira mais segura e sem riscos
Como usar o Telegram de maneira mais segura e sem riscos

Venha conosco e confira as melhores dicas para usar Telegram com o máximo de segurança. O Telegram é um dos maiores aplicativos de troca de mensagens disponível para as principais plataformas, com ele, você pode interagir com contatos a qualquer hora e em qualquer lugar, pode…

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Como editar mensagens enviadas no Telegram
Como editar mensagens enviadas no Telegram

Se você enviou uma mensagem pelo Telegram e precisa editá-la, continue lendo este artigo e confira como realizar esta tarefa. Todos os usuários de aplicativos de mensagens, com certeza, já passou por algum constrangimento e até arrependimento por ter enviado alguma mensagem q…

Como ter sua conta verificada no Telegram
Como ter sua conta verificada no Telegram

Se você tem interesse em ter sua conta verificada no Telegram e não sabe como obter este serviço, continue lendo este artigo e descubra como conseguir transformar sua conta. O aplicativo de mensagens Telegram está sempre em busca de proporcionar aos seus usuários melhorias pa…

Como ativar o WhatsApp sem código de verificação
Como ativar o WhatsApp sem código de verificação

Está precisando ativar o WhatsApp, mas está sem ter como receber o código de ativação? Confira todas as informações sobre acesso ao aplicativo neste post. O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo busca sempre prezar pela segurança de todos os seus usuários.…