Como proteger a conta do Instagram da ação de hackers

imagem 1 Como proteger a conta do Instagram da ação de hackers

Há poucos meses, centenas de usuários do Instagram foram vítimas da ação de hackers que, além de coletarem dados pessoais, também tomaram posse de algumas contas modificando nome, senha e foto do perfil de vários usuários.

Para controlar o caos e, obviamente, ajudar aqueles que tiveram a conta bloqueada a recuperarem o acesso, o Instagram publicou um guia com dicas preciosas de como agir nesse tipo de situação.

No entanto, aqueles que não tiverem a conta hackeada também não se sentem tão seguros como antes. Se você é um deles, vale a pena checar nosso tutorial para aprender como proteger a conta do Instagram dos hackers.

1. Escolha uma senha forte

Apesar de ser óbvio, nem todo mundo acha importante definir uma senha forte que, no caso, deve conter no mínimo 8 caracteres (combinação de letras, números e pontuações)! Outra dica é mudar a senha periodicamente, por exemplo, duas vezes durante um ano.

2. Ative a autenticação de dois fatores

Assim como a maioria dos aplicativos de comunicação, o Instagram também oferece a autenticação de dois fatores. Para ativá-la, basta seguir o passo a passo abaixo.

imagem 2 Como proteger a conta do Instagram da ação de hackers

  • Abra o aplicativo do Instagram no seu Android.
  • Clique em configurações.
  • Deslize o dedo no menu até encontrar a opção “autenticação de dois fatores“.
  • Basta, então, ativar o recurso.
  • Caso não tenha um celular registrado, insira um número e clique em “seguinte“.
  • Agora, sempre que acessar o Instagram a partir de um aparelho desconhecido, você deverá inserir um código que será enviado por SMS.

3.  Reforce a segurança da conta de e-mail

Praticamente, você precisa do seu e-mail para criar qualquer conta online ou acessar aplicativos. Por isso, é muito importante proteger a sua conta de e-mail com uma senha forte, que deve ser atualizada regularmente, e com a autenticação de dois fatores.

4.  Revogue o acesso de apps de terceiros

Fique atento aos apps e websites que não respeitam as regras ou termos de uso impostos pelo Instagram, incluindo bots do Instagram que seguem, comentam e curtem outros perfis automaticamente. Para gerenciar e revogar aplicativos de terceiros suspeitos, siga as etapas abaixo.

 

  • Acesse o Instagram o seu PC.
  • Clique no ícone do perfil e, depois, em configurações.
  • Selecione a opção “aplicativos autorizados” para checar a lista de apps com acesso às informações da sua conta.
  • Se suspeitar de algum deles, basta clicar na opção “revogar acesso“.

Além das dicas acima, vale a pena tomar alguns cuidados diários como não acessar o Instagram a partir de um computador público, não clicar em links suspeitos ou desconhecidos e não compartilhar a senha com outras pessoas.

E você, como protege seu Instagram? Compartilhe conosco a sua opinião!

  1. Instagram

    Instagram

    Mostre seu talento para o mundo compartilhando no Instagram fotos e vídeos! Através do app você também pode ficar sempre em contato com os amigos. App Grátis.

Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas
Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas

Mantenha as fotos antigas vivas para sempre com esses apps incríveis de restauração fotográfica. Poucas coisas marcam tanto épocas, sentimentos e histórias como fotos bem capturadas, mas sabemos que com o passar do tempo, essas fotos podem passar por algumas deteriorações que…

Como criar colagens com fotos no Instagram e Facebook
Como criar colagens com fotos no Instagram e Facebook

Com um pouco de criatividade e a ferramenta certa, qualquer pessoa pode compor montagens personalizadas com várias fotos. A seguir, mostramos como utilizar o aplicativo Layout from Instagram para criar colagens e compartilhar nas redes sociais mais populares. Layout from Inst…

Melhores apps para adicionar efeitos especiais às fotos
Melhores apps para adicionar efeitos especiais às fotos

O volume de fotos compartilhadas diariamente nas redes sociais impressiona e, se a ideia é se destacar na multidão para ganhar muitas curtidas, não deixe de conferir os aplicativos apresentados a seguir. Você não precisa ser um guru do Photoshop para melhorar suas fotos: com …

Melhores apps para tirar selfies no Android
Melhores apps para tirar selfies no Android

Curte tirar selfies, mas não está contente com a câmera padrão do seu smartphone? Então, não deixe de conferir esta seleção com cinco aplicativos gratuitos e repletos de recursos para melhorar suas fotos. Na era das redes sociais, imagens bonitas e bem produzidas costumam atr…

Melhores aplicativos para editar fotos no Android
Melhores aplicativos para editar fotos no Android

Criar colagens perfeitas, transformar fotos em obras de arte ou monetizar imagens originais? Neste post, apresentamos aplicativos recheados de recursos e que podem fazer toda a diferença na hora de editar suas fotos. Em alguns momentos, bastam pequenos retoques; em outros, po…