Dia do Idioma Chinês: melhores apps para aprender mandarim em 2019

Aprender mandarim

Mandarim, que também é chamado de chinês tradicional, reúne dialetos de várias partes da China e é um dos idiomas mais falados no mundo. Que tal aproveitar o Dia da Língua Chinesa para começar a aprender a língua oficial do maior país da Ásia Oriental? Continue lendo para descobrir por onde começar.

Bons motivos para aprender mandarim

Por si só, o ato de estudar um novo idioma já é um grande exercício para o cérebro, mas existem outros fatores que justificam a escolha da língua chinesa: além da descoberta de uma cultura milenar, é também a chance de se familiarizar com a língua de um grande parceiro comercial do Brasil. Se os argumentos apresentados foram suficientes para despertar o seu interesse de uma vez por todas, basta instalar no Android um dos apps selecionados e curtir a primeira aula hoje mesmo.

  1. Aprender chinês - ChineseSkill

    Aprender chinês – ChineseSkill

    Sob medida para iniciantes, o ChineseSkill apresenta jogos e diferentes tipos de testes para estimular quem ainda não possui qualquer conhecimento sobre o idioma. Os áudios gravados por nativos podem ser ouvidos em diferentes velocidades e os conteúdos podem ser baixados para estudar offline.

  2. AnkiDroid Flashcards

    AnkiDroid Flashcards

    Tire proveito do sistema de repetição espaçada para reforçar o aprendizado de novas palavras e expressões. Crie, importe ou baixe uma das mais 6 mil coleções de flashcards disponíveis para estudar a qualquer hora e em qualquer lugar.

  3. Drops: Aprenda japonês, chinês, coreano, russo

    Drops: Aprenda japonês, chinês, coreano, russo

    Ideal para quem não tem muito tempo livre, o Drops oferece lições de apenas 5 minutos, nas quais os estudantes devem associar imagens e palavras para expandir o vocabulário rapidamente.

  4. Skritter Chinese

    Skritter Chinese

    Com mais de 10 mil caracteres e milhares de áudios gravados por nativos, o Skritter Chinese é a opção ideal para quem quer aprender a ler e escrever em chinês através do Android. Durante o período de 7 dias de teste, os usuários têm acesso a todos os recursos disponíveis.

  5. Pleco Chinese Dictionary

    Pleco Chinese Dictionary

    Reconhecimento óptico de caracteres, sistema de flashcards e suporte para escrita manual são apenas alguns dos recursos oferecidos pelo Pleco, que dá acesso a 2 dicionários com definições para milhares de palavras e frases, áudios gravados por nativos, opção para baixar outros 8 dicionários e muito mais.

  6. Memrise aprenda idiomas grátis

    Memrise aprenda idiomas grátis

    Através de jogos interativos, o Memrise permite aprender novos conceitos de uma maneira leve e divertida. O guia de pronunciação possibilita gravar e comparar a pronúncia e as aulas podem ser baixadas para estudar offline.

Como transformar áudio em texto no Android
Como transformar áudio em texto no Android

A conversão de voz em texto é um recurso que agiliza a transcrição de aulas, palestras e até mesmo o envio de mensagens para amigos. Para conferir sugestões de ferramentas gratuitas que transformam áudio em texto sem o mínimo esforço no Android, continue lendo este post. Ferr…

5 melhores aplicativos para trabalhar ou estudar em casa
5 melhores aplicativos para trabalhar ou estudar em casa

Profissionais e alunos que tiveram suas rotinas alteradas pelas medidas de prevenção ao COVID-19 podem contar com a tecnologia para manter o ritmo de trabalho e estudos em casa. Neste post, apresentamos uma seleção de aplicativos úteis para quem precisa trabalhar ou estudar r…

Confira 5 aplicativos para praticar o intercâmbio de idiomas
Confira 5 aplicativos para praticar o intercâmbio de idiomas

Ideais para reforçar os estudos ou mesmo começar aprender um idioma do zero, os aplicativos sugeridos neste post permitem estudar novas línguas a qualquer momento, através do smartphone. A ideia de intercâmbio costuma estar associada a viagens para outros países, mas nem todo…