Como melhorar o sinal do Wi-Fi no Android

Wi-Fi no Android

Já passou pela experiência de se conectar ao Wi-Fi e sentir que a navegação está lenta demais? Para saber contornar esse tipo de problema, confira as dicas abaixo.

Dica 1 – evitar o acesso através de conexões de baixa qualidade

O Android é capaz de ignorar redes que com sinais ruins, essa é uma forma de não perder tempo tentando navegar com a internet lenta. Para ativar esse recurso, basta ir até as Configurações > Wi-Fi > Avançado > Evitar conexões ruins.

Wi-Fi Android

Dica 2 – encontrar a melhor rede Wi-Fi (em aparelhos antigos)

Roteadores dual band funcionam em duas faixas, as de 2,4 e 5 GHz. Em aparelhos com o sistema Android 6.0 ou versões anteriores, basta entrar nas configurações e selecionar as opções Wi-Fi > Avançado > Frequência do Wi-Fi > Automático para que o dispositivo reconheça e se conecte automaticamente à rede 5G, quando disponível.

Dica 3 – selecionar a melhor rede manualmente

As versões mais recentes do Android não exibem opção para alternar entre redes, mas os usuários ainda podem contar com a ferramenta Wi-FiAnalyzer para verificar por conta própria a intensidade do sinal e escolher a melhor rede Wi-Fi .

Wi-Fi no Android 2

Gostou das dicas ou conhece outras formas de acesso rápido via redes sem fio? Compartilhe com a gente nos comentários.

  1. WiFiAnalyzer (open-source)

    WiFiAnalyzer (open-source)

    O WiFiAnalyzer consegue identificar redes nas redondezas, mensurar a distância e potência do sinal da rede Wi-Fi, exportar informações sobre pontos de acesso e muito mais.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…

Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização
Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização

Aprenda a melhor forma de visualizar o direct do Instagram sem conceder a confirmação do visto. Quando recebemos algum texto em uma rede social ou em algum aplicativo de conversas, podemos não dispor do tempo necessário para responder e começar um bate papo um pouco mais long…