Cinco alternativas seguras para substituir o WhatsApp

imagem 1 Cinco alternativas seguras para substituir o WhatsApp

Apesar do WhatsApp estar investindo pesado no sistema de segurança, inclusive testando recursos como autenticação com digital, ainda existem falhas que podem fazer algumas pessoas buscarem mensageiros mais seguros!

Se este é o seu caso, vale a pena conferir a seleção abaixo que reúne os cinco mensageiros mais seguros para substituir o WhatsApp! Além de proteger os dados e as mensagens do usuário de ponta a ponta, esses aplicativos estão repletos de recursos interessantes que permitem realizar chamadas de voz e vídeo, trocar mensagens, enviar fotos, vídeos, arquivos e muito mais!

  1. Signal Private Messenger

    Signal Private Messenger

    Signal é um dos mensageiros mais seguros do mercado, pois nunca armazena ou acessa os dados do usuário que pode fazer ligações, enviar mensagens de texto (que se autodestroem depois de um período), bater-papo em tempo real, compartilhar fotos, vídeos e arquivos através do aplicativo. App Grátis.

  2. imo chat e chamadas de vídeo

    imo chat e chamadas de vídeo

    Através do imo chat é possível enviar torpedos com adesivos, fazer chamadas, inclusive de vídeo, por meio da rede wireless, bater-papo em tempo real e compartilhar imagens, vídeos e outros arquivos sem se preocupar com a segurança já que as mensagens são criptografadas. App Grátis.

  3. Wire - Mensagens privadas

    Wire – Mensagens privadas

    Um dos pontos fortes do Wire é a interface que, além de amigável, é bastante atraente e organizada. Através deste mensageiro multiplataforma, o usuário é capaz de criar grupos, conversar com os amigos, enviar fotos, vídeos e áudios com exceletne qualidadade, entre outras funções. App Grátis.

  4. Telegram

    Telegram

    Muito parecido com o Whatsapp, o Telegram é outra excelente opção para que busca um mensageiro seguro que não partilha os dados do usuário com terceiros. Entre os recursos, o usuário pode criar grupos de bate-papo com até 200 pessoas e codificar todas as mensagens trocadas. App Grátis.

  5. Viber Messenger

    Viber Messenger

    De forma bastante original, o Viber utiliza cores para alertar o usuário sobre o nível de segurança. Por exemplo, cinza significa que a mensagem usa criptografia básica, verde indica que os contatos são confiáveis e vermelho alerta que há um problema com a chave de autenticação. App Grátis.

Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger
Como iniciar uma conversa secreta no Facebook Messenger

Quem prioriza a privacidade pode optar por manter conversas secretas do Messenger e enviar ou receber mensagens protegidas pela criptografia de ponta a ponta. A seguir, mostramos como tirar proveito deste recurso no Android. As conversas secretas do Messenger contam com cript…

Como usar o aplicativo Signal no Android
Como usar o aplicativo Signal no Android

Entre os concorrentes do WhatsApp e Telegram, o Signal é um aplicativo conhecido por oferecer privacidade máxima para os usuários. Para obter mais informações sobre este mensageiro gratuito e de código aberto, continue lendo este post. Origem do Signal Em 2010, a Whisper Syst…

Melhores aplicativos para fazer videoconferências gratuitamente
Melhores aplicativos para fazer videoconferências gratuitamente

Em tempos de pandemia, os aplicativos para videoconferências se tornaram ferramentas fundamentais para quem precisa organizar reuniões, webinares, palestras, aulas e outros eventos online. Para facilitar na hora da escolha, apresentamos neste post cinco opções estáveis, confi…

O que fazer para evitar o assédio no WhatsApp
O que fazer para evitar o assédio no WhatsApp

Quem utiliza o WhatsApp diariamente pode se deparar com mensagens de spam e diferentes formas de assédio vindas de números desconhecidos. Neste post, apresentamos algumas dicas úteis para evitar esse tipo de aborrecimento no popular aplicativo de mensagens. 1. Não aceitar vid…