Volte aos anos 80 gravando vídeos em VHS a partir do Android

imagem 1 Volte aos anos 80 gravando vídeos em VHS a partir do Android

A moda agora é postar vídeos retrô no Instagram Stories e no Status do WhatsApp! E para alcançar esse resultado envelhecido, você pode usar ferramentas de edição de vídeos com efeitos e filtros especiais ou, se preferir, um aplicativo que simula no Android as antigas filmadoras em VHS.

Apesar de ambos os métodos garantirem bons resultados, os vídeos gravados a partir de apps como Camcorder VHS Home Videos ganham as mesmas características das antigas gravações em VHS, ou seja, imagens granuladas e levemente desfocadas. Outra vantagem é a rapidez, no caso, você só precisa gravar o vídeo sem se preocupar em ajustar cores e aplicar diferentes filtros.

Se curtiu a dica, basta seguir o tutorial abaixo para saber como gravar vídeos retrôs no seu Android!

imagem 2 Volte aos anos 80 gravando vídeos em VHS a partir do Android

  • Primeiro, baixe o aplicativo Camcorder VHS Home Videos no seu dispositivo móvel.
  • Assim que abrir o aplicativo, você tem a opção de gravar um novo vídeo ou usar um vídeo da galeria do Android.
  • Para gravar um novo vídeo, basta clicar no botão vermelho (indicado pela seta azul).
  • Se quiser usar um vídeo da galeria, clique no ícone da paisagem (indicado pela seta rosa) para aplicar automaticamente filtros retrôs nas imagens do vídeo selecionado.
  • Depois, você só precisa salvar e compartilhar o resultado final com os amigos das redes sociais!

Obviamente, existem outros aplicativos semelhantes, mas o Camcorder VHS é um dos melhores já que conta com uma interface simplificada e intuitiva!

Prefere usar uma outra ferramenta? Compartilhe a sua dica, deixando um comentário!

  1. Camcorder - VHS Home Videos

    Camcorder – VHS Home Videos

    Com apenas alguns cliques você pode gravar ou transformar qualquer vídeo nas gravações em VHS dos anos 80 e 90. App Grátis. 

5 apps gratuitos para editar vídeos para o YouTube no Android
5 apps gratuitos para editar vídeos para o YouTube no Android

Em busca de uma ferramenta gratuita para criar a intro perfeita para seu canal do YouTube ou dar um toque profissional aos gameplays, tutoriais e vlogs postados na plataforma? Então, não deixe de dar uma olhada nas sugestões apresentadas neste post. Qualquer pessoa pode posta…

Como mudar a velocidade de gravação de vídeos no TikTok
Como mudar a velocidade de gravação de vídeos no TikTok

Para deixar as publicações do TikTok mais dinâmicas, os usuários podem modificar a velocidade dos vídeos com a ajuda de recursos da plataforma. Se interessou pelo assunto? Então, continue lendo este tutorial. Os criadores de conteúdo contam com uma série de funções disponibil…

Como criar e salvar vídeos dos Status do WhatsApp
Como criar e salvar vídeos dos Status do WhatsApp

Os textos, imagens, GIFs e vídeos publicados nos Status do WhatsApp costumam dar boas pistas sobre o humor dos contatos, não é mesmo? Se você também curte postar ou baixar os status de amigos, não deixe de conferir os aplicativos listados a seguir. Status do WhatsApp é um rec…

Cinco melhores apps Android para converter vídeos em MP3
Cinco melhores apps Android para converter vídeos em MP3

Se antes era necessário usar um computador ou serviço online para converter os vídeos em arquivos MP3, hoje você só precisa baixar um bom aplicativo no seu dispositivo Android para realizar a tarefa rapidamente a partir de simples toques! Para ajudá-lo a selecionar as melhore…

Como abrir ou reproduzir qualquer tipo de arquivo no Android
Como abrir ou reproduzir qualquer tipo de arquivo no Android

Ao adquirir ou formatar um dispositivo, é possível perceber que nem todos os tipos de arquivos podem ser executados pelos apps nativos do Android. Felizmente, são inúmeras as opções disponíveis para suprir essa falta e este post reúne alternativas cuidadosamente selecionadas …