WhatsApp: 10 dicas e truques imperdíveis para quem usa o Status

imagem 1 WhatsApp- 10 dicas e truques imperdíveis para quem usa o Status

Apesar de já contar com mais usuários que o Snapchat, o Status do WhatsApp ainda não chega a ser tão popular quanto o Instagram Stories que, praticamente, já faz parte do dia a dia de seus usuários, inclusive de empresas que utilizam a ferramenta para promover produtos e serviços na rede!

Mas mesmo com um concorrente como o Stories, o Status do WhatsApp não decepciona já que permite aos usuários compartilhar mensagens, fotos e vídeos curtos que desaparecem depois de 24 horas! Se também é fã do recurso, então, vale a pena conferir logo abaixo 10 dicas e truques para deixar seu Status ainda mais interessante!

1. Adicione Links

Ao contrário do Instagram Stories, que permite apenas contas de empresas com mais 10 mil seguidores adicionar links, no Status do WhatsApp qualquer um pode fazê-lo. Basta acessar a página do Status, clicar no ícone do lápis, digitar o link e clicar em enviar para publicá-lo.

2. Selecione quem pode ver seu Status

imagem 2 WhatsApp- 10 dicas e truques imperdíveis para quem usa o Status

Por padrão, todos os seus contatos podem visualizar as mensagens, as fotos e os vídeos que postar no Status. Se quiser compartilhar suas publicações com apenas alguns contatos, basta clicar em “Status” e, em seguida, abrir o menu (ícone dos três pontos) e clicar em “Status privacy”. Toque na opção “compartilhar somente com” e selecione os contatos com quer compartilhar o Status.

3. Pause o Status

Se quiser ler com calma um texto ou visualizar uma foto por mais tempo, basta pausar o status. No caso, você deve simplesmente pressionar o dedo na interface por quanto tempo quiser para congelar o texto ou a imagem.

4. Formate o texto

imagem 3 WhatsApp- 10 dicas e truques imperdíveis para quem usa o Status

Personalize o texto que compartilhar no Status com itálico, riscado ou negrito. Para aprender como, basta clicar neste link para checar o tutorial.

5. Altere a cor do emoji

Apesar de funcionar apenas com alguns emojis, é possível alterar a cor deles. Para isso, você deve entrar na página do Status e clicar no ícone da câmera para tirar uma foto ou selecionar uma imagem da galeria. Depois, clique no ícone do emoji localizado na barra superior, selecione um ou mais emojis e pressione o dedo no emoji cuja cor quer alterar. Para finalizar, basta selecionar a cor na barra que aparecer na lateral direita da interface.

6. Crie um GIF

imagem 4 WhatsApp- 10 dicas e truques imperdíveis para quem usa o Status

Também é possível criar um GIF a partir de qualquer vídeo. Tudo o que você precisa fazer é acessar a página do Status e clicar no ícone da câmera para fazer ou selecionar um vídeo da galeria, não importa o tamanho. Na página de edição de vídeo, selecione apenas seis segundos de gravação para visualizar a opção GIF (canto superior direito da tela). Clique em GIF e depois em enviar para publicá-lo no Status.

7. Inverta a câmera

Para inverter a posição entre câmera frontal e câmera traseira e vice e versa, tudo o que você precisa fazer é dar dois toques consecutivos na tela! O truque serve tanto na hora de tirar uma foto ou gravar um vídeo.

8. Mude o tamanho da caneta

Outra dica que pode ser útil para quem gosta de compartilhar mensagens no Status é mudar o tamanho do lápis.  Quando estiver personalizando uma imagem, basta clicar no ícone do lápis e, depois, pressionar por alguns segundos a barra de cores (canto direito da interface) até o lápis ser substituído por um círculo. Basta, então, deslizar o dedo na interface para a direita ou para a esquerda para aumentar ou diminuir o tamanho do lápis.

9. Visualize o próximo Status

É possível visualizar o status anterior ou o próximo apenas usando gestos. Por exemplo, quando estiver conferindo um status basta deslizar o dedo na barra horizontal superior para esquerda (visualizar o status anterior) ou para direita (visualizar o próximo status).

10. Mude a fonte e a cor de fundo

Outra forma de destacar seu Status é mudar a fonte do texto e a cor de fundo. Para isso, acesse a página do Status, clique no ícone do lápis e, em seguida, basta tocar no “T” para selecionar sua fonte favorita e no ícone da aquarela para alterar a cor de fundo.

Qual das dicas achou mais útil? Também acha que vale a pena incrementar o Status com novas fontes, cores e emojis? Compartilhe conosco a sua opinião!

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    Com várias opções de personalização, o Status do WhatsApp está conquistando usuários no mundo todo! O melhor de tudo é que as postagens desaparecem depois de 24 horas! Confira! App Grátis.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como receber código de verificação do WhatsApp por e-mail
Como receber código de verificação do WhatsApp por e-mail

Confira neste artigo como cadastrar um email e assim obter mais segurança em sua conta do WhatsApp  Senhas e formatos de autenticação são partes fundamentais de um aplicativo e de toda nossa rotina online, por isso, é extremamente importante que os desenvolvedores de aplicati…

Como ativar a criptografia de ponta a ponta no Instagram
Como ativar a criptografia de ponta a ponta no Instagram

Proteja suas mensagens e ações de bate papo no Insta com o uso avançado de criptografia. A criptografia de ponta a ponta foi criada para proporcionar uma maior proteção e garantia de que o que foi dito no bate papo, poderá ser visualizado apenas pelo destinatário, isto é, nem…

Como limpar o cache no Telegram
Como limpar o cache no Telegram

Dê adeus aos arquivos pesados que ocupam muito espaço e otimize o seu celular com poucos toques. Mesmo para quem ainda não utiliza, com certeza, quem envia e recebe mensagens pelo celularjá deve ter ouvido falar no Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas que figura sem…

Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização
Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização

Aprenda a melhor forma de visualizar o direct do Instagram sem conceder a confirmação do visto. Quando recebemos algum texto em uma rede social ou em algum aplicativo de conversas, podemos não dispor do tempo necessário para responder e começar um bate papo um pouco mais long…