Tik Tok: saiba o que é, para que serve e como usá-lo!

imagem 1 tik tok tutorial

Tik Tok nada mais é que um aplicativo voltado para gravar, publicar e compartilhar vídeos curtos, com até 60 segundos de duração, nas plataformas OS e iOS. O app funciona como uma rede social onde os usuários podem gravar vídeos engraçados, com ou sem dublagens, para compartilhá-los na expectativa de conquistar novos seguidores, curtidas e comentários!

Antes da fusão com o Musical.ly, realizada em agosto de 2018, o Tik Tok era mais popular no mercado asiático! Hoje, o aplicativo conta com mais de 130 milhões de usuários ativos em todo o mundo, inclusive no Brasil!

Como criar um perfil Tik Tok

Imagem 2 Tik Tok tutorial

  • O primeiro passo para usar o Tik Tok é criar uma conta. Para isso, basta seguir os passos abaixo.
  • Baixe e abra o aplicativo do Tik Tok no Android.
  • Clique no ícone do boneco, localizado no canto inferior direito, para criar uma conta (informando o número do telefone ou e-mail) ou use a conta do Facebook, Twitter, Instagram ou Google para o login.
  • Depois de selecionar a conta, clique em “continue” para acessar a página seguinte.
  • Informe a data do seu aniversário para finalizar a criação de uma conta no Tik Tok e clique na seta para confirmar a ação.

É possível acessar o conteúdo do Tik Tok mesmo sem criar uma conta, mas no caso você não poderá curtir, seguir ou comentar os vídeos.

Como conferir vídeos no Tik Tok

imagem 3 tik tok tutorial

  • Selecione  “following“, para checar vídeos dos perfis que segue, ou “for you“, para conferir os vídeos mais populares da rede, publicados no mundo todo.
  • Para checar os vídeos, deslize o dedo na interface. Por exemplo, para voltar para o vídeo anterior basta deslizar o dedo no sentido para baixo.
  • Se quiser pausar o vídeo, basta tocar na seta “play“. Para continuar, clique novamente na seta.
  • Para curtir, comentar ou compartilhar os vídeos basta tocar nos respectivos ícones indicados na lateral direita da interface (coração, balão de comentários e seta de compartilhar).

Como criar e publicar vídeos no Tik Tok

imagem 4 tik tok tuotirla

  • Clique no ícone + , localizado na barra inferior da interface, para criar e publicar vídeos.
  • Em seguida, selecione uma trilha sonora para seu vídeo clicando em “select a sound” (as músicas estão organizadas em diferentes categorias para facilitar a busca, entre elas, gênero, popularidade, etc.)
  • Clique em “shoot with this song” para confirmar a seleção da música e inicie a gravação tocando no ícone do círculo com um quadrado vermelho.
  • A partir do menu, é possível adicionar adesivos, filtros e efeitos e realidade aumentada ao vídeo.
  • Clique em “next” para visualizar a versão final do vídeo e, se curtir, clique em “post” para publicá-lo no Tik Tok. 
  1. Tik Tok

    Tik Tok

    Faça parte desta rede social que vem conquistando usuários no mundo todo. Depois de criar o seu perfil, basta usar a imaginação para editar, publicar e compartilhar vídeos divertidos com a galera. App Grátis.

Melhores aplicativos para fazer Beats no celular
Melhores aplicativos para fazer Beats no celular

Entre de vez no mundo da música e crie beats incríveis com nossas superdicas. Uma das muitas contribuições dos avanços tecnológicos foi a democratização e acessibilidade para criação de musical e sonora. Você pode ser um músico experiente, iniciante, ou apenas gostar muito de…

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…

Melhores aplicativos de IA para criar músicas no Android
Melhores aplicativos de IA para criar músicas no Android

Produza sua música original com apenas alguns toques usando apps tops de Inteligência Artificial. Você certamente já deve ter visto desenhos, retratos ou até paisagens produzidas pelas famosas inteligências artificiais enquanto passeava pela web. Ganhando cada vez mais força …

Como baixar áudios do TikTok em MP3 para seu Android
Como baixar áudios do TikTok em MP3 para seu Android

Se você gostou de algo que ouviu no TikTok e não sabe como baixar para o seu celular, confira neste post como baixar esses áudios de maneira fácil e rápida! É comum ouvirmos uma música em algum site ou rede social e despertarmos interesse em baixá-lo para ouvir depois e até m…