Tik Tok: saiba o que é, para que serve e como usá-lo!

imagem 1 tik tok tutorial

Tik Tok nada mais é que um aplicativo voltado para gravar, publicar e compartilhar vídeos curtos, com até 60 segundos de duração, nas plataformas OS e iOS. O app funciona como uma rede social onde os usuários podem gravar vídeos engraçados, com ou sem dublagens, para compartilhá-los na expectativa de conquistar novos seguidores, curtidas e comentários!

Antes da fusão com o Musical.ly, realizada em agosto de 2018, o Tik Tok era mais popular no mercado asiático! Hoje, o aplicativo conta com mais de 130 milhões de usuários ativos em todo o mundo, inclusive no Brasil!

Como criar um perfil Tik Tok

Imagem 2 Tik Tok tutorial

  • O primeiro passo para usar o Tik Tok é criar uma conta. Para isso, basta seguir os passos abaixo.
  • Baixe e abra o aplicativo do Tik Tok no Android.
  • Clique no ícone do boneco, localizado no canto inferior direito, para criar uma conta (informando o número do telefone ou e-mail) ou use a conta do Facebook, Twitter, Instagram ou Google para o login.
  • Depois de selecionar a conta, clique em “continue” para acessar a página seguinte.
  • Informe a data do seu aniversário para finalizar a criação de uma conta no Tik Tok e clique na seta para confirmar a ação.

É possível acessar o conteúdo do Tik Tok mesmo sem criar uma conta, mas no caso você não poderá curtir, seguir ou comentar os vídeos.

Como conferir vídeos no Tik Tok

imagem 3 tik tok tutorial

  • Selecione  “following“, para checar vídeos dos perfis que segue, ou “for you“, para conferir os vídeos mais populares da rede, publicados no mundo todo.
  • Para checar os vídeos, deslize o dedo na interface. Por exemplo, para voltar para o vídeo anterior basta deslizar o dedo no sentido para baixo.
  • Se quiser pausar o vídeo, basta tocar na seta “play“. Para continuar, clique novamente na seta.
  • Para curtir, comentar ou compartilhar os vídeos basta tocar nos respectivos ícones indicados na lateral direita da interface (coração, balão de comentários e seta de compartilhar).

Como criar e publicar vídeos no Tik Tok

imagem 4 tik tok tuotirla

  • Clique no ícone + , localizado na barra inferior da interface, para criar e publicar vídeos.
  • Em seguida, selecione uma trilha sonora para seu vídeo clicando em “select a sound” (as músicas estão organizadas em diferentes categorias para facilitar a busca, entre elas, gênero, popularidade, etc.)
  • Clique em “shoot with this song” para confirmar a seleção da música e inicie a gravação tocando no ícone do círculo com um quadrado vermelho.
  • A partir do menu, é possível adicionar adesivos, filtros e efeitos e realidade aumentada ao vídeo.
  • Clique em “next” para visualizar a versão final do vídeo e, se curtir, clique em “post” para publicá-lo no Tik Tok. 
  1. Tik Tok

    Tik Tok

    Faça parte desta rede social que vem conquistando usuários no mundo todo. Depois de criar o seu perfil, basta usar a imaginação para editar, publicar e compartilhar vídeos divertidos com a galera. App Grátis.

Melhores aplicativos para ouvir audiobooks no Android
Melhores aplicativos para ouvir audiobooks no Android

Quando há pouco tempo disponível, os audiolivros são opções práticas para manter a leitura em dia. Atualmente, existem diversas plataformas que dão acesso a esse tipo de conteúdo e, neste post, apresentamos cinco sugestões de aplicativos para ouvir audiobooks no Android. Os a…

Como conectar os AirPods da Apple a um smartphone Android
Como conectar os AirPods da Apple a um smartphone Android

Sabia que os AirPods da Apple também podem ser utilizados em aparelhos Android? A seguir, mostramos como usar o Bluetooth para conectá-los a telefones e tablets com o sistema desenvolvido pelo Google. Nem mesmo o valor salgado – no momento em que este post é escrito, o modelo…

Como evitar que o Android seja espionado através do microfone
Como evitar que o Android seja espionado através do microfone

A ideia de ter o celular monitorado pode dar calafrios em muitos usuários. E não é para menos, pois até mesmo o microfone pode ser alvo de aplicativos maliciosos. Felizmente, existem algumas medidas simples e capazes de prevenir esse tipo de ameaça. Revisar as permissões de a…