Como usar seu dispositivo Android como Wi-Fi Hotspot

wifihotspot

Muitos dispositivos Android já podem ser usados como Wi-Fi Hotspot, permitindo ao usuário compartilhar a rede de dados com até cinco aparelhos, incluindo smartphones, tablets e PCs. Caso decida usar o recurso, basta conferir nosso tutorial e, o mais importante, saber muito bem com quem vai partilhar a senha que dá acesso a sua rede de dados.

Como ativar o Wi-Fi Hotspot no Android

  • Primeiro, acesse o menu de configurações do Android.
  • Clique na opção “Wireless & Networks“.
  • Marque a opção “Portable Wi-Fi Hotspot” para ativar o recurso e transformar seu Android num ponto de acesso wireless.
  • Para mudar as configurações do hotspot, clique em “Portable Wi-Fi Hotspot“, acesse o menu geral e, em seguida, altere ou crie a senha de acesso ao hotspot.
  • Através do mesmo menu é possível mudar o nível de segurança, o nome do roteador (SSID) e gerenciar o acesso dos demais usuários à sua rede.
  • Assim que finalizar, você será capaz de conectar até cinco aparelhos à sua rede de dados.

 Como acessar o Wi-Fi Hotspot que acabou de criar

Logo depois que ativar o hotspot, você pode conectar outros aparelhos à rede como se estivesse usando um roteador Wi-Fi.

  • Use o dispositivo que quer conectar para buscar o Wi-Fi Hotspot, você será notificado assim que seu PC, tablet ou smartphone encontrar a rede.
  • Caso não encontre, clique no menu e, em seguida, nas opções “Wireless & Network” e “Wi-Fi” para ativar a conexão com o hotspot.
  • Digite a senha para conectar-se à rede.

Dicas importantes

  • Desative o Wi-Fi Hotspot quando não estiver compartilhando a rede de dados com outros dispositivos, caso contrário o recurso vai consumir rapidamente a bateria do seu Android.
  • Como padrão, o Wi-Fi Hotspot usa uma senha genérica gerada através do WPA2, caso esteja compartilhando a rede num lugar público o ideal é mudar senha para impedir a ação de hackers.
  • Não esqueça que o passo a passo para ativar o Wi-Fi Hotspot pode mudar de acordo com o fabricante do aparelho, algumas vezes será necessário baixar um aplicativo adicional para poder partilhar a rede.
  • Caso não usufrua de acesso ilimitado à rede de dados, fique atento para não ultrapassar o limite do seu pacote para não se surpreender com uma conta exorbitante no final do mês.
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…

Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização
Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização

Aprenda a melhor forma de visualizar o direct do Instagram sem conceder a confirmação do visto. Quando recebemos algum texto em uma rede social ou em algum aplicativo de conversas, podemos não dispor do tempo necessário para responder e começar um bate papo um pouco mais long…

Como recuperar a senha do Facebook no seu celular
Como recuperar a senha do Facebook no seu celular

Aprenda a recuperar a senha do Facebook pelo seu celular Android e acabe com a dor de cabeça de esquecer uma senha. Redes sociais estão sempre aparecendo e gerando uma necessidade de que estejamos sempre conectados as mais variadas tendencias, com isso, acabamos criando diver…

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…