Melhores atalhos de teclado para quem usa WhatsApp no PC

teclados

Se você usa o WhatsApp para PC sabe que nem sempre é prático digitar as mensagens a partir do teclado padrão, especialmente quando estamos habituados à interface tátil dos smartphones. Por isso, reunimos algumas dicas incríveis para que você possa usufruir ainda mais do WhatsApp no seu computador!

Conheça os principais atalhos de teclado

Quer digitar as mensagens mais rápido? Então, basta memorizar os atalhos abaixo para incrementar a sua performance!

  • Ctrl + N: para começar uma nova conversa
  • Ctrl + Shift + ]: para abrir a próxima conversa
  • Ctrl + Shift + [: para voltar para conversa anterior
  • Ctrl + E: para arquivar a conversa
  • Ctrl + Shift + M: para silenciar a conversa
  • Ctrl + Backspace: para deletar a conversa
  • Ctrl + Shift + U: para marcar como não lida
  • Ctrl + Shift + N: para criar um novo grupo
  • Ctrl + P: para abrir o perfil do status
  • Ctrl + Shift + Equals: para aumentar o texto

 Adicione e pesquise emojis com o teclado

Já imaginou enviar torpedos sem emojis? Provavelmente não, por isso essa dica é muito valiosa pois vai ensiná-lo como buscar e adicionar emojis nas mensagens com o teclado.

Digite na caixa de texto Shift + ;/: Key, seguido pelas duas primeiras letras do emoji que quer adicionar. Por exemplo, se teclar :th, você visualizará:

whatsapp1

Se teclar :thu, você visualizará:

whatsapp2

Use as setas do teclado para escolher entre um emoji e outro e, quando se decidir, basta pressionar a tecla “enter”.

Leia mensagens sem se preocupar com os tiques azuis

No WhatsApp Web, você pode ler as mensagens sem se preocupar com os tiques azuis de notificação. Se quiser saber como, basta seguir o tutorial abaixo.

  • Abra a conversa no WhatsApp Web.
  • Abra um arquivo Notepad (ou qualquer outra janela) e mude o tamanho para que você possa visualizar a conversa do WhatsApp Web no plano de fundo.
  • Clique no arquivo Notepad e mantenha o cursor sobre ele. Esta etapa é muito importante já que computador vai “pensar” que você trabalha numa janela diferente.
  • Basta ler as mensagens que aparecem na janela da conversa (plano de fundo), todas estarão marcadas como não lidas (tiques cinzas).

Com esse truque, você pode ler o conteúdo de apenas uma conversa, sendo necessário repetir o mesmo processo para ler discretamente as demais conversas!

Conhece outros truques ou atalhos de teclado interessantes? Partilhe conosco a sua experiência deixando um comentário logo a seguir!

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    Use o WhatsApp no smartphone e também no computador para ficar em contato com os amigos e familiares não importa o local! App Grátis.

Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular
Melhores aplicativos de controle remoto para seu celular

Conheça os melhores apps para controlar sua televisão a partir do seu telefone celular. A tecnologia não para de nos surpreender e de dialogar cada vez mais umas com as outras. Hoje em dia, não é surpresa controlar os mais diversos aparelhos de casa com o auxílio do seu celul…

Melhores aplicativos de acesso remoto para Android
Melhores aplicativos de acesso remoto para Android

Acesse o seu computador a partir do seu telefone celular com esses aplicativos incríveis. Certamente, você já se imaginou controlando o seu computador a partir do seu telefone celular, o que pode ser extremamente prático e importante quando você está longe do seu desktop, ou …

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…