Como criar e gerenciar grupos restritos no WhatsApp

gruposrestritoswhatsapp

Antes de lançar o recurso “Grupos Restritos”, o WhatsApp permitia a todos os participantes do grupo mudar o nome, a imagem e, até mesmo, enviar um número ilimitado de mensagens, incluindo SPAMs, arquivos e outros conteúdos desnecessários.

Mas tudo mudou com a nova função, agora apenas o administrador tem o poder de mudar as configurações do perfil, enviar as mensagens e definir quais membros têm o direito de compartilhar mensagens no grupo. Para aprender como criar e gerenciar “Grupos Restritos” no WhatsApp, confira o tutorial a seguir!

Como criar Grupos Restritos no WhatsApp

Não é necessário criar um novo grupo para torná-lo restrito, basta mudar a configuração. Como mencionado anteriormente, depois de alterar as configurações, apenas o administrador poderá alterar o perfil e bloquear o grupo.

whatsapp1

  • O primeiro passo é abrir no WhatsApp o grupo que pretende tornar restrito.
  • Clique na barra onde está localizado o nome do grupo para acessar o menu geral.
  • Selecione, então, a opção “configurações do grupo” e clique em “editar”.
  • Assim que janela pop-up aparecer, selecione “somente admins” para garantir que apenas o administrador do grupo possa alterar o perfil.

Depois de ativado o recurso, sempre quem um membro clicar no ícone do grupo, uma mensagem informará que somente o administrador poderá editar o perfil do grupo.

Como restringir o envio de mensagens no grupo

Outro recurso interessante é a possibilidade de configurar a transmissão da mensagem num único sentido. No caso, o administrador envia as mensagens para os demais membros do grupo que, apesar de visíveis entre eles, poderão apenas ler a mensagem sem direito a respondê-la. Para ativar a função:

whatsapp2

 

  • Abra a página do grupo no WhatsApp e clique na barra superior para acessar o menu geral.
  • Clique em “enviar mensagens“, marque a opção “somente admins” e confirme pressionando o OK.

Depois que ativar o recurso, uma mensagem aparecerá na conversa mencionando que as configurações do grupo mudaram. A opção de responder será substituída por um texto que diz “somente os administradores podem enviar mensagens a esse grupo”. Ao clicar em “admin”, o usuário poderá visualizar todos os administradores do grupo e enviar uma mensagem diretamente para eles, caso seja necessário.

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    Usufrua também deste popular mensageiro que vai facilitar a comunicação com os amigos, familiares e colegas de trabalho não importa a hora ou local. App Grátis.

Como baixar mensagens de voz no Telegram
Como baixar mensagens de voz no Telegram

Aprenda tudo sobre como baixar e salvar as mensagens de voz mais importantes no seu Telegram com o tutorial que preparamoos. O Telegram é um dos mais populares e versáteis aplicativos de mensagens instantâneas da atualidade, com mais de 42 milhões de usuários somente no Brasi…

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como receber código de verificação do WhatsApp por e-mail
Como receber código de verificação do WhatsApp por e-mail

Confira neste artigo como cadastrar um email e assim obter mais segurança em sua conta do WhatsApp  Senhas e formatos de autenticação são partes fundamentais de um aplicativo e de toda nossa rotina online, por isso, é extremamente importante que os desenvolvedores de aplicati…

Como ativar a criptografia de ponta a ponta no Instagram
Como ativar a criptografia de ponta a ponta no Instagram

Proteja suas mensagens e ações de bate papo no Insta com o uso avançado de criptografia. A criptografia de ponta a ponta foi criada para proporcionar uma maior proteção e garantia de que o que foi dito no bate papo, poderá ser visualizado apenas pelo destinatário, isto é, nem…

Como limpar o cache no Telegram
Como limpar o cache no Telegram

Dê adeus aos arquivos pesados que ocupam muito espaço e otimize o seu celular com poucos toques. Mesmo para quem ainda não utiliza, com certeza, quem envia e recebe mensagens pelo celularjá deve ter ouvido falar no Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas que figura sem…