Como salvar fotos e vídeos do Twitter no dispositivo Android

twitterandroid

Se você ainda não domina todos os recursos da plataforma OS, vale a pena checar o tutorial a seguir para aprender como salvar as fotos e os vídeos mais interessantes do Twitter no dispositivo Android!

Como salvar fotos e GIFs do Twitter no Android

Imagens e fotos estáticas podem ser baixadas diretamente do aplicativo do Twitter, sem a necessidade de usar um app adicional.

  • O primeiro passo é abrir o app e logar na conta do Twitter.
  • Selecione as imagens e fotos que quer salvar, acesse o menu e clique em “save”.
  • As imagens selecionadas serão armazenadas na galeria de fotos do Android.

No caso dos GIFs, você vai precisar baixar um aplicativo adicional ou usar o online converter. Para melhorar o desempenho de seus servidores, o Twitter converte todos os GIFs animados em arquivos MP4 sem oferecer, no entanto, a opção de salvá-los no formato de GIF.

  • Para usar o online converter, você deve abrir o app do Twitter no seu Android e clicar na opção que quer salvar.
  • Assim que expandir o GIF na tela, clique no menu e selecione “share tweet via”.
  • Em seguida, selecione a opção “copy to clipboard”.
  • Abra o website online converter clicando neste link, cole a URL que acabou de copiar no espaço indicado e clique em “download” para salvar o GIF na galeria do Android.

Como salvar vídeos do Twitter no Android

Para salvar vídeos, e também GIFs, você ainda tem a opção de usar um aplicativo como Save Twitter Videos.

  • Baixe o app Save Twitter Videos diretamente da Play Store (clique no link abaixo).
  • Abra o aplicativo do Twitter no Android e selecione o vídeo que quer salvar.
  • Clique no vídeo e, depois, a opção “share tweet via”.
  • Selecione Save Twitter Videos e clique no ícone da nuvem localizado no canto inferior direito para salvá-lo na galeria do Android.
  1. Save Twitter Videos

    Save Twitter Videos

    Um jeito rápido e prático de salvar os melhores vídeos e GIFs do Twitter no seu smartphone ou tablet Android. App Grátis.

Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram
Como limpar as sugestões de pesquisas do Instagram

Elimine o histórico recente de buscas do seu Instagram com apenas alguns toques, seguindo o tutorial que preparamos. Criado como uma rede social para compartilhamento de fotos com filtros criativos, nostálgicos e envolventes, o Instagram evoluiu a ponto de ser uma das maiores…

Como saber se alguém te stalkeia no Instagram
Como saber se alguém te stalkeia no Instagram

Para aqueles que querem saber quem anda vigiando seus passos no Insta, confira neste artigo o que pode ser feito para obter essas informações. O Instagram é uma plataforma de mídia social que chegou e mudou completamente a maneira como compartilhamos momentos e nos conectamos…

Como adicionar botões de ação no seu Instagram
Como adicionar botões de ação no seu Instagram

Torne seu Instagram uma página mais completa utilizando botões de ação fáceis e práticos de usar. Criado como uma rede voltada ao compartilhamento de fotos e momentos marcantes da vida, o Instagram não para de evoluir e se atualizar de acordo com as demandas e tendências que …

Como baixar áudios do Instagram
Como baixar áudios do Instagram

Venha conosco e descubra a maneira mais fácil de baixar seus áudios favoritos do Insta. Sabemos que o Instagram é uma das maiores plataformas de redes sociais da web, sendo um fenômeno de referência em multimídia, com um público que já passa dos milhões diariamente e com poss…

Descubra como usar o TikTok Shop
Descubra como usar o TikTok Shop

Sempre de olho nas tendências, o TikTok lançou sua própria plataforma de e-commerce e, neste artigo, mostraremos tudo que se sabe a respeito dessa nova função. O TikTok vem sempre buscando inovações para seus usuários. A plataforma pode ser vista como uma janela mágica para u…