Dia da Fotografia: melhores apps Android para editar imagens em 2018

Deixe a preguiça de lado para organizar e, também, melhorar a qualidade das fotografias armazenadas na galeria do Android!

Para agilizar o processo, baixe no seu smartphone ou tablet um eficiente editor de fotos com ferramentas intuitivas que permitem adicionar filtros, efeitos especiais, bordas e até mesmo criar colagens com simples gestos.

  1. AirBrush - Best Selfie Editor

    AirBrush – Best Selfie Editor

    Para garantir uma selfie perfeita conte com os recursos do AirBrush, um editor de imagens que permite retocar naturalmente as fotos, adicionar filtros, aplicar maquiagem, clarear os dentes, realçar o brilho dos olhos, recortar e mudar o formato das imagens. App Grátis.

  2. LightX editor de fotos

    LightX editor de fotos

    Além de ocupar pouco espaço na memória do dispositivo Android, o aplicativo traz várias ferramentas que permitem melhorar ainda mais as fotografias. Depois de editadas, você ainda pode adicionar molduras, textos, adesivos, ajustar as cores e alterar o fundo, entre outras opções. App Grátis.

  3. PhotoDirector - Photo Editor

    PhotoDirector – Photo Editor

    Dê um toque profissional nas fotos com os recursos deste incrível editor de imagens. Depois de tirar ou selecionar uma foto da galeria, basta ajustar o foco, a saturação, o brilho e a cor. Se quiser, também é possível adicionar filtros e efeitos especiais, criar e partilhar colagens. App Grátis. 

  4. Autodesk Pixlr

    Autodesk Pixlr

    Com mais de 600 efeitos especiais e recursos que permitem corrigir o vermelho dos olhos e clarear os dentes, Pixrl Express é outro excelente editor. Além de melhorar a qualidade das imagens, você pode inserir bordas e compartilhar o resultado final nas redes sociais. App Grátis. 

  5. PicsArt - Editor de imagem

    PicsArt – Editor de imagem

    Se busca um aplicativo com filtros e efeitos especiais como vintage e marca d´água, vale a pena checar PicsArt que praticamente vai transformar imagens comuns em verdadeiras obras de arte. Posteriormente, você pode usá-las como papel de parede ou partilhá-las com os amigos. App Grátis.

Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas
Melhores aplicativos para restaurar fotos antigas

Mantenha as fotos antigas vivas para sempre com esses apps incríveis de restauração fotográfica. Poucas coisas marcam tanto épocas, sentimentos e histórias como fotos bem capturadas, mas sabemos que com o passar do tempo, essas fotos podem passar por algumas deteriorações que…

Como criar colagens com fotos no Instagram e Facebook
Como criar colagens com fotos no Instagram e Facebook

Com um pouco de criatividade e a ferramenta certa, qualquer pessoa pode compor montagens personalizadas com várias fotos. A seguir, mostramos como utilizar o aplicativo Layout from Instagram para criar colagens e compartilhar nas redes sociais mais populares. Layout from Inst…

Melhores apps para adicionar efeitos especiais às fotos
Melhores apps para adicionar efeitos especiais às fotos

O volume de fotos compartilhadas diariamente nas redes sociais impressiona e, se a ideia é se destacar na multidão para ganhar muitas curtidas, não deixe de conferir os aplicativos apresentados a seguir. Você não precisa ser um guru do Photoshop para melhorar suas fotos: com …

Melhores apps para tirar selfies no Android
Melhores apps para tirar selfies no Android

Curte tirar selfies, mas não está contente com a câmera padrão do seu smartphone? Então, não deixe de conferir esta seleção com cinco aplicativos gratuitos e repletos de recursos para melhorar suas fotos. Na era das redes sociais, imagens bonitas e bem produzidas costumam atr…

Melhores aplicativos para editar fotos no Android
Melhores aplicativos para editar fotos no Android

Criar colagens perfeitas, transformar fotos em obras de arte ou monetizar imagens originais? Neste post, apresentamos aplicativos recheados de recursos e que podem fazer toda a diferença na hora de editar suas fotos. Em alguns momentos, bastam pequenos retoques; em outros, po…