Como garantir Wi-Fi grátis e seguro em qualquer lugar

wifigratis

Muita gente conta com uma conexão 3G ou 4G de qualidade, no entanto, é sempre interessante ter a opção de acessar uma rede wireless gratuita e segura em qualquer lugar sempre que necessário. No tutorial abaixo, você vai aprender alguns truques para ficar sempre conectado! Confira!

Opção 1: scanner do smartphone

Praticamente todo dispositivo Android é capaz de localizar redes wireless seguras ou não. Para isso, você precisa apenas acessar o menu configurações e clicar em Wi-Fi para checar a lista de conexões disponíveis e, também, conferir quais delas são públicas, privadas, seguras ou não. No caso de redes protegidas por senha, basta checar se o café, restaurante ou até mesmo o vizinho está disposto a partilhar a senha com você por alguns minutos ou horas.

Opção 2: função “Find WiFi” do Facebook

Se você é usuário do Facebook, a solução é contar com o recurso “Find WiFi”. Abra o aplicativo do Facebook, clique na opção “More” e, depois, em “Find WiFi” para escanear todas as redes wireless públicas e gratuitas disponíveis no local. Em seguida, você só precisa selecionar o nome do estabelecimento e da sua respectiva rede para se conectar. Apesar de não contar com uma vasta lista de participantes, o recurso é bastante útil.

Opção 3: Wi-Fi de bibliotecas, cafés e restaurantes

Não é preciso ser gênio para saber que estabelecimentos como Starbucks e McDonalds oferecem conexão gratuita para seus clientes. Outra opção é se conectar às redes wireless de bibliotecas e livrarias, especialmente se você mora numa capital ou cidade grande.

Opção 4: aplicativos como Instabridge e WeFi

Conte com aplicativos como Instabridge e WeFi para localizar rapidamente redes wireless, com ou sem senhas, em qualquer lugar do mundo.  Os apps funcionam como um gerenciador de redes e permitem, inclusive, identificar pontos de acesso diretamente no mapa.

  1. WeFi Pro

    WeFi Pro

    Além de localizar redes Wi-Fi gratuitas de qualidade na área do usuário, é possível visualizar um mapa interativo com todas as conexões nas proximidades, sejam elas gratuitas ou privadas. App Grátis.

  2. Senha WiFi grátis Instabridge

    Senha WiFi grátis Instabridge

    Instabridge é uma comunidade que reúne pessoas do mundo todo dispostas a partilhar redes Wi-Fi com ou sem senhas. Você também pode participar compartilhando as redes que conhece através do aplicativo. App Grátis.

Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular
Melhores apps de wallpaper HD para destacar o seu celular

Descubra os melhores papéis de parede para dar uma nova cara ao seu smartphone. Não é novidade para ninguém que um papel de parede bonito, elegante e único é capaz de dar uma vida completamente diferente a um telefone celular. É impossível negar a satisfação de abrir a tela p…

Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular
Melhores autenticadores para aumentar a segurança do seu celular

Conheça os melhores apps autenticadores e garanta uma maior segurança para o seu smartphone. Segurança nunca é demais, ainda mais se estivermos falando da nossa vida online, local onde temos aplicativos de mensagens, e-mails e contas bancárias com dados que podem nos prejudic…

Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização
Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização

Aprenda a melhor forma de visualizar o direct do Instagram sem conceder a confirmação do visto. Quando recebemos algum texto em uma rede social ou em algum aplicativo de conversas, podemos não dispor do tempo necessário para responder e começar um bate papo um pouco mais long…

Como recuperar a senha do Facebook no seu celular
Como recuperar a senha do Facebook no seu celular

Aprenda a recuperar a senha do Facebook pelo seu celular Android e acabe com a dor de cabeça de esquecer uma senha. Redes sociais estão sempre aparecendo e gerando uma necessidade de que estejamos sempre conectados as mais variadas tendencias, com isso, acabamos criando diver…

Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp
Como mandar áudios em visualização única no WhatsApp

Para aqueles que não querem que as mensagens de áudio fiquem postadas de forma definitiva no aplicativo de mensagens, descubra como enviar mensagens temporárias no WhatsApp. Para ser um dos principais aplicativos de mensagens via telefone celular do mundo, é importante manter…