WhatsApp: como recuperar fotos e vídeos excluídos

whatsapp

Aqueles que vivem apagando acidentalmente fotos e vídeos do WhatsApp vão adorar a nova função do mensageiro, que permite recuperar os arquivos mesmo depois de excluídos.

Para usufruir do recurso, basta baixar a última versão do WhatsApp, acessar o chat que enviou a foto/vídeo para você, procurar o momento do envio e, enfim, clicar na opção “baixar novamente”.

É importante ressaltar que as fotos e os vídeos ficam armazenados no servidor do WhatsApp por tempo limitado, por isso não demore muito para  baixar os arquivos.

Confira outros métodos para recuperar as fotos e os vídeos apagados do WhatsApp.

1. Como recuperar fotos e vídeos do backup automático

photo1

O WhatsApp realiza diariamente o back-up automático das conversas, que podem ser recuperadas facilmente como mostra o tutorial abaixo.

  • Desinstale o WhatsApp do smartphone.
  • Reinstale o WhatsApp no smartphone.
  • Ao realizar o login, basta clicar em “restaurar” o último backup para ter acesso às conversas antigas, incluindo fotos e vídeos.

2. Como recuperar fotos e vídeos com o auxílio de uma ferramenta

Outra solução para recuperar fotos e vídeos no WhatsApp, inclusive selecionar os arquivos que quer restaurar, é contar com o auxílio de uma ferramenta como o Android Photo Recovery.

  • Ao perceber que apagou acidentalmente fotos e vídeos do WhatsApp, pare de enviar mensagens, tirar fotos e, o mais importante, não atualize nenhum arquivo no smartphone para evitar que o backup seja sobrescrito.
  • Baixe, instale e inicie o Android Data Recovery no computador.

foto2

  • Assim que a ferramenta detectar o Android, você deve habilitar o USB Debugging.

foto3

  • Em seguida, basta selecionar o tipo de arquivo que quer recuperar, por exemplo, “WhatsApp“, “Galeria”, “Contatos”, etc.
  • A ferramenta vai, então, fazer uma varredura completa no sistema. No final do processo, que demora alguns minutos, você é capaz de visualizar todos os arquivos que podem ser recuperados.
  • No caso, clique na categoria “WhatsApp” e selecione as fotos e os vídeos que quer restaurar!

Conhece um outro método eficiente para recuperar os arquivos apagados no WhatsApp? Deixe um comentário logo abaixo para partilhar conosco a sua opinião!

  1. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    Não esqueça de atualizar o WhatsApp para usufruir das novas funções. O aplicativo, para quem não conhece, está repleto de recursos interessantes! App Grátis.

Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp
Como mandar mensagens para múltiplos contatos no WhatsApp

Aprenda a mandar uma mesma mensagem para vários amigos do WhatsApp ao mesmo tempo com o tutorial que preparamos. Dispensando apresentações, o WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas da internet, acumulando mais de dois bilhões de usuários no mundo inte…

Como receber código de verificação do WhatsApp por e-mail
Como receber código de verificação do WhatsApp por e-mail

Confira neste artigo como cadastrar um email e assim obter mais segurança em sua conta do WhatsApp  Senhas e formatos de autenticação são partes fundamentais de um aplicativo e de toda nossa rotina online, por isso, é extremamente importante que os desenvolvedores de aplicati…

Como ativar a criptografia de ponta a ponta no Instagram
Como ativar a criptografia de ponta a ponta no Instagram

Proteja suas mensagens e ações de bate papo no Insta com o uso avançado de criptografia. A criptografia de ponta a ponta foi criada para proporcionar uma maior proteção e garantia de que o que foi dito no bate papo, poderá ser visualizado apenas pelo destinatário, isto é, nem…

Como limpar o cache no Telegram
Como limpar o cache no Telegram

Dê adeus aos arquivos pesados que ocupam muito espaço e otimize o seu celular com poucos toques. Mesmo para quem ainda não utiliza, com certeza, quem envia e recebe mensagens pelo celularjá deve ter ouvido falar no Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas que figura sem…

Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização
Como ver mensagens no Instagram sem mostrar a visualização

Aprenda a melhor forma de visualizar o direct do Instagram sem conceder a confirmação do visto. Quando recebemos algum texto em uma rede social ou em algum aplicativo de conversas, podemos não dispor do tempo necessário para responder e começar um bate papo um pouco mais long…