Como reforçar a privacidade e segurança no Facebook

facebookprivacidade

Como já foi provado, o Facebook não é infalível quando o assunto é proteger a privacidade dos usuários! Por isso, antes de continuar compartilhando fotos, dados pessoais e, até mesmo, a localização na rede social, confira algumas dicas para saber como incrementar sua segurança no mundo online!

Defina uma senha forte

Se a sua senha de acesso ao Facebook é “123456” ou “password”, chegou a hora de trocá-la por uma opção mais forte e complexa que combine letras, números e símbolos, não necessariamente nesta ordem! Ou, se preferir, use um aplicativo para gerar e administrar suas senhas automaticamente, assim não corre o risco de esquecê-las.

Compartilhe postagens apenas com amigos

Todo cuidado é pouco na hora de postar. Se não quiser que pessoas desconhecidas saibam que está viajando e sua casa está vazia, o ideal é selecionar bem os contatos com quem quer compartilhar essa informação. No Facebook, você tem a opção de fazer um post público ou visível apenas para os amigos ou determinados grupos.  Para usar essa função, basta clicar no menu localizado embaixo do seu nome e selecionar uma das opções acima.

Não esqueça de sair do Facebook 

Nem sempre nos lembramos de sair do Facebook, mesmo quando compartilhamos o PC ou tablet com outras pessoas. Para saber se continua “logado” em alguns desses aparelhos, basta abrir o Facebook, clicar em “configurações”, “configurações de conta”, “segurança”, “sessões ativas” e visualizar uma lista com o local e os dispositivos que usou para acessar o Facebook. Se suspeitar de algum acesso, clique no “x” para finalizar a sessão remotamente.

Configure a aprovação de login

A aprovação do login tem como meta proteger ainda mais o acesso ao Facebook, no caso, além da senha, o usuário precisa inserir um código de segurança para entrar na conta. Para configurar, entre no Facebook, clique em “configurações”, “segurança”, “aprovações de login”, “editar” e, finalmente, em “ativar”. Não esqueça de definir como quer receber o código de segurança, que pode ser inclusive por SMS.

Proteja seu perfil no sistema de busca

Acredite, tem muita gente louca neste mundo! Por isso, se receber alguma cantada no Facebook não deixe de considerar que seu admirador secreto (ou admiradora secreta) passou algumas horas bisbilhotando suas fotos e mensagens! Para restringir o acesso às informações do seu perfil e limitar os resultados no sistema de busca use os recursos de privacidade do Facebook que permitem, inclusive, bloquear os admiradores mais suspeitos.

Defina amigos como contatos de confiança

Com esse recurso, você pode acessar a conta do Facebook mesmo se esquecer a senha. E como funciona? O primeiro passo é definir cinco amigos ou familiares como “contatos de segurança”, assim, um deles poderá passar por telefone um código de segurança para você fazer o login no Facebook. Para ativar o serviço, clique em “configurações”, “contatos confiáveis”, “escolher contatos confiáveis” e, então, selecionar três ou cinco amigos.

Acha que o Facebook é um local seguro para partilhar mensagens, fotos e vídeos? Compartilhe conosco a sua opinião!

  1. Facebook

    Facebook

    Faça parte desta popular rede social e comece agora mesmo a partilhar com amigos e familiares fotos, vídeos e mensagens! App Grátis.

Como recuperar a senha do Facebook no seu celular
Como recuperar a senha do Facebook no seu celular

Aprenda a recuperar a senha do Facebook pelo seu celular Android e acabe com a dor de cabeça de esquecer uma senha. Redes sociais estão sempre aparecendo e gerando uma necessidade de que estejamos sempre conectados as mais variadas tendencias, com isso, acabamos criando diver…

Como desvincular o Facebook do Instagram
Como desvincular o Facebook do Instagram

Confira neste artigo tudo que se sabe sobre a possibilidade de desvincular o Facebook de sua conta do Instagram. A Meta, empresa controladora do Facebook e do Instagram, permite vincular suas contas em cada rede social para postar conteúdo cruzado e sincronizar dados. No enta…

Como visualizar perfis privados do Facebook no seu Android
Como visualizar perfis privados do Facebook no seu Android

Será que tem como dar aquela “espiada” em uma conta privada do Facebook? Confira neste texto! Movimentando milhões de contas, o Facebook ainda é o líder entre as redes sócias ao redor do mundo e, por ter esse grande volume de dados de usuários em circulação, é comum que muita…

Como bloquear e desbloquear contatos no Facebook Messenger
Como bloquear e desbloquear contatos no Facebook Messenger

Se o que era para ser um bate-papo divertido virou uma conversa desagradável ou ofensiva, basta seguir os passos deste tutorial para bloquear o contato inconveniente no Facebook Messenger. Não são raras as histórias de pessoas que passaram dos limites enviando mensagens de cu…