Cinco apps que aceleram o consumo da bateria do Android

appsquedrenambateria

A Avast, famosa por seu antivírus, acaba de divulgar uma lista com os aplicativos que mais consomem recursos do Android!

Na categoria devoradores de bateria”, destacamos cinco aplicativos muito populares entre os usuários Android, entre eles Facebook, WhatsApp e Netflix! Se quiser saber como continuar usufruindo dos apps sem acabar com a bateria do dispositivo móvel confira a seleção abaixo!

  1. Maps

    Maps

    O popular Google Maps é também um devorador de bateria. A sugestão é configurar o aplicativo de acordo com suas necessidades, por exemplo, se não precisar checar o trânsito ou o satélite, basta desativar a respectiva função. Não esqueça que também é possível usar a versão offline do Maps.  App Grátis.

  2. WhatsApp Messenger

    WhatsApp Messenger

    O WhatsApp faz parte da lista dos mensageiros que mais drenam a bateria do Android. A solução para quem quer continuar usufruindo do app sem correr o risco de ficar sem bateria é desativar as notificações, enviar menos mensagens e evitar assistir GIFs e vídeos enviados pelos amigos. App Grátis.

  3. Facebook

    Facebook

    Com atualizações em segundo plano e notificações em tempo real, o Facebook também é um dos apps que mais consomem bateria. Para manter o aplicativo sob controle, revise as configurações para desativar as funções menos importantes como, por exemplo, a reprodução automática de vídeos. App Grátis.

  4. Netflix

    Netflix

    Não é novidade ver o Netflix nesta lista, já que é fácil acabar com a bateria do celular simplesmente assistindo episódios consecutivos da série favorita! Uma dica para quem quer consumir menos energia é ajustar o brilho da tela, especialmente se estiver num ambiente com pouca luz. App Grátis.

  5. Snapchat

    Snapchat

    Todo mundo concorda que o Snapchat é pura diversão! No entanto, o aplicativo ocupa um espaço considerável da memória e, o pior, acelera o consumo da bateria e dos dados móveis. Para amenizar a situação, vale a pena configurar o Snapchat para usá-lo apenas quando tiver uma rede Wi-Fi disponível. App Grátis.

Melhores Widgets Android para melhorar sua tela inicial
Melhores Widgets Android para melhorar sua tela inicial

Se você deseja melhorar o acesso aos apps na tela do seu celular, continue neste post e venha conhecer os melhores Widgets e turbine a tela do seu Android. Sabe aqueles atalhos que você tem na tela de seu celular? Esses atalhos são chamados de Widget, e são feitos para otimiz…

Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria
Launcher Android: melhores apps para economizar a bateria

Procurando por lançador bonito e leve para personalizar a interface do Android? Neste post, apresentamos cinco aplicativos gratuitos para customizar a aparência, sem esgotar a bateria do telefone rapidamente. As lojas de aplicativos estão repletas de alternativas para mudar o…

Android: dicas para carregar a bateria do celular mais rápido
Android: dicas para carregar a bateria do celular mais rápido

Com o tempo de uso, é natural que a capacidade da bateria diminua e, quando isso acontece, conhecer alguns truques para carregá-la mais rápido pode ser de grande ajuda. A seguir, abordaremos aspectos a serem considerados na hora de carregar o dispositivo e também sugestões pa…

Melhores apps Android de janeiro 2019: UberEats e NoxCleaner
Melhores apps Android de janeiro 2019: UberEats e NoxCleaner

Quem estiver à procura de novos aplicativos para incrementar o smartphone ou tablet Android deve checar agora mesmo a seleção abaixo! Como acontece todos os meses, a Play Store surpreende mais uma vez seus usuários com aplicativos originais e, muitas vezes, úteis. Entre os de…

Como impedir que aplicativos Android acessem a sua localização
Como impedir que aplicativos Android acessem a sua localização

Na prática, compartilhamos a nossa localização com amigos e familiares sempre que necessário! Mas no momento de instalar um novo aplicativo, muitas vezes não temos paciência para ler as inúmeras permissões solicitadas e acabamos dando acesso não apenas a contatos e mensagens,…