Cinco apps que aceleram o consumo da bateria do Android
A Avast, famosa por seu antivírus, acaba de divulgar uma lista com os aplicativos que mais consomem recursos do Android!
Na categoria “devoradores de bateria”, destacamos cinco aplicativos muito populares entre os usuários Android, entre eles Facebook, WhatsApp e Netflix! Se quiser saber como continuar usufruindo dos apps sem acabar com a bateria do dispositivo móvel confira a seleção abaixo!
Maps
O popular Google Maps é também um devorador de bateria. A sugestão é configurar o aplicativo de acordo com suas necessidades, por exemplo, se não precisar checar o trânsito ou o satélite, basta desativar a respectiva função. Não esqueça que também é possível usar a versão offline do Maps. App Grátis.
WhatsApp Messenger
O WhatsApp faz parte da lista dos mensageiros que mais drenam a bateria do Android. A solução para quem quer continuar usufruindo do app sem correr o risco de ficar sem bateria é desativar as notificações, enviar menos mensagens e evitar assistir GIFs e vídeos enviados pelos amigos. App Grátis.
Facebook
Com atualizações em segundo plano e notificações em tempo real, o Facebook também é um dos apps que mais consomem bateria. Para manter o aplicativo sob controle, revise as configurações para desativar as funções menos importantes como, por exemplo, a reprodução automática de vídeos. App Grátis.
Netflix
Não é novidade ver o Netflix nesta lista, já que é fácil acabar com a bateria do celular simplesmente assistindo episódios consecutivos da série favorita! Uma dica para quem quer consumir menos energia é ajustar o brilho da tela, especialmente se estiver num ambiente com pouca luz. App Grátis.
Snapchat
Todo mundo concorda que o Snapchat é pura diversão! No entanto, o aplicativo ocupa um espaço considerável da memória e, o pior, acelera o consumo da bateria e dos dados móveis. Para amenizar a situação, vale a pena configurar o Snapchat para usá-lo apenas quando tiver uma rede Wi-Fi disponível. App Grátis.